Notícias / Policial

10/11/20 às 08:06 / Atualizada: 10/11/20 às 08:13

Ação integrada prende pai e filho com arsenal de armas e munições em Querência

No local, a equipe percebeu diversos cartuchos de calibres diferentes no chão. Sem apresentar resistência, o senhor autorizou a vistoria

Maricelle Lima Vieira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ação integrada prende pai e filho com arsenal de armas e munições em Querência

Foto: PM/MT

Policiais militares da 19ª Companhia de Querência (MT) junto de agente da Polícia Federal prenderam na sexta-feira (06.11) dois homens por porte ilegal de arma de fogo.

A informação chegou via disque-denúncia que um homem estaria comercializado armas de fogos, na área rural da cidade. Os policiais foram até ao imóvel e recebidos pelo denunciado que se identificou como proprietário e estava na companhia do filho.

No local, a equipe percebeu diversos cartuchos de calibres diferentes no chão. Sem apresentar resistência, o senhor autorizou a vistoria.

Foram encontrados nos cômodos da casa uma pistola de chumbo, duas espingardas de pressão, um revólver calibre 38, com registro, três armas artesanais, duas munições de calibre 22, 43 cartelas de espoletas, duas máquinas de recargas de munições, diversos  acessórios de recarga de munições.

Ainda durante as buscas foram localizados  68 munições de calibre 12, 36 marcadores de aço, um supressor, um cano de arma longa, três recipientes com chumbo, 164 estojos deflagrados com buchas de  calibre 12, cinco lunetas, cápsulas de diversos calibres, 10 recipientes com pólvora; 197 pontas de diversos calibres, chumbos para recarga, quatro munições de calibre 44, seis munições de calibre 45 e 10 munições de calibre 20, 137 munições de 9mm e 92 munições de calibre 38.

Um advogado acompanhou os dois homens durante o registro da ocorrência.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet