Notícias / Esportes

08/07/15 às 15:49

Atletas da capital e interior vão representar MT na Copa das Federações

O torneio reunirá mais de 800 desportistas, de 10 a 23 anos, oriundos de 22 estados

Junior Martins / FMTT

Imprimir Enviar para um amigo
Sete tenistas de Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Alto Araguaia vão participar da Copa das Federações 2015, que será disputada nas categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos, no Praia Clube de Uberlândia (MG), entre os dias 12 e 14 de julho. A competição, que é um tradicional torneio brasileiro por equipes, permite que cada estado envie um time por categoria. A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) vai concorrer nas categorias 14 e 16 anos, com 4 e 3 atletas, respectivamente. A campeã será a federação que somar maior número de pontos.
 
Os mato-grossenses membros das duas equipes são: Richard Gama (Cuiabá), Igor Capellari (Alta Floresta) e Melquizedeck Porto e Matheus Alves (Alto Araguaia) na categoria 14 anos; Gabriel Vonjonie (Sinop), João Pedro Carvalho (Alto Araguaia) e Vitor Capellari (Alta Floresta) pela categoria 16 anos. Ambos os grupos serão coordenados pelo técnico, Carlos Henrique Rezende Carvalho, conhecido como Rochinha, que foi delegado pela FMTT como capitão dos dois times. Os garotos de Alto Araguaia fazem parte do projeto social “Todos No Tênis”.  
 
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a disputa vai reunir mais de 800 tenistas de 22 estados. São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal são os destaque com 297, 91 e 71 atletas cada, respectivamente. Segundo Barbosa, MT sempre participou do torneio de forma tímida. E como não entrou em todas as categorias, não consegue ter resultado expressivo. Ele diz que no próximo ano a FMTT vai mudar a forma de convocação visando incentivar mais envolvimento dos esportistas mato-grossenses.
 
“Esse torneio é uma oportunidade para os nossos tenistas manterem contato com atletas de todo o país. Serão mais de 800 com idades variadas entre 10 e 23 anos, nos gêneros masculino e feminino. Neste ano seremos representados nas categorias 14 e 16 anos. Vão faltar nas de 12 e sub-23 anos. O ideal seria enviar um grupo de 32 tenistas para buscar resultados para MT. Mas os garotos que estão indo possuem bons históricos e devem ter desfechos individuais positivos”, disse o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.   

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet