Notícias / Policial

04/11/20 às 13:56

Confresa - Cinco pessoas são presas em flagrante pela Polícia Civil por comércio de entorpecente

Um adolescente também foi apreendido durante a investigação

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confresa -  Cinco pessoas são presas em flagrante pela Polícia Civil por comércio de entorpecente

Foto: Assessoria Polícia Civil

Seis integrantes de uma facção criminosa que agia em Confresa (MT) foram presos pela Polícia Civil do município, na tarde de terça-feira (03.11). A ação resultou também na apreensão de entorpecente, dinheiro e dois veículos.

Os suspeitos, três homens e duas mulheres, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. O sexto envolvido, um adolescente, responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Durante investigação para desarticular pontos de venda de entorpecentes na região de Confresa e combater outros crimes, os policiais civis realizaram várias diligências e identificaram dois veículos usados pela organização para transportar as drogas.

Conforme a apuração, um automóvel Celta de cor branca e uma motocicleta Pop serviam de auxílio para a entrega de drogas, recolhimento de dinheiro das “bocas de fumo” e realizações de depósito bancários da facção.

Após alguns dias acompanhando as rotinas dos veículos, os investigadores descobriram dois endereços. Em uma das casas, um suspeito era responsável pelo esconderijo das substâncias ilícitas, onde também pesam e cortam a droga, e na sequência é feita a distribuição para os pontos de venda, feita pela moto, ocupada por uma ou duas pessoas.

Diante dos indícios na tarde de terça-feira (03), os policiais civis efetuaram a abordagem do veículo Celta branco com dois indivíduos. Em entrevista aos investigadores, um dos suspeitos informou que a droga estava sob seus cuidados e autorizou a entrada da equipe na residência.

No local foi apreendida, dentro de uma mala, um tablete de crack, e várias porções da mesma substância, já embaladas em plástico insulfilme, além de cinco balanças de precisão digital. O suspeito alegou que o local era somente para a guarda, bem como a droga pertencia a uma mulher, responsável pela segunda residência identificada na investigação, que já vinha sendo monitorada pelos policiais civis.

Logo que saíam da primeira casa, mais um terceiro envolvido (menor de idade e com passagens criminais) foi surpreendido chegando para pegar parte da droga.

A equipe foi até a segunda casa, onde residia a suspeita, local identificado como controle financeiro da venda da droga e com as agendas de anotações. Chegando no segundo endereço a moradora não estava. Na casa havia outra mulher (companheira do adolescente apreendido), que carregava um capacete e ao cair no chão foi encontrada grande quantidade de dinheiro. Passado alguns minutos a dona da casa, acompanhada de outro suspeito chegou. Questionada, ela informou que no local residem dois casais. Nos quartos foram apreendidos vários pacotes de drogas, além de materiais usados no tráfico, como balanças de precisão, dinheiro em notas diversas, comprovantes de depósito bancário e cadernos de anotações sobre o tráfico.

Diante do flagrante, os três homens, as duas mulheres e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia de Confresa, ouvidos e autuados pelos crimes por ato infracional análogo a tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

Após a confecção dos autos os presos e o apreendido foram colocados à disposição do Poder Judiciário.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet