Notícias / Luto

31/10/20 às 11:51 / Atualizada: 31/10/20 às 12:00

Rondonópolis - Morre aos 67 anos a professora Vilma Moreira, 1ª deputada negra em MT

Bárbara Sá

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Rondonópolis - Morre aos 67 anos a professora Vilma Moreira, 1ª deputada negra em MT

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada deste sábado (31) a ex-deputada e ex-vereadora por Rondonópolis (MT), professora Vilma Moreira. Ela tinha 67 anos e estava internada no Hospital Regional devido alguns problemas pulmonares.

A causa da morte não foi divulgada pela família. Porém, a ex-deputada teve a um tempo atrás  um AVC e vinha há algum tempo bastante debilitada. 
 
Ela foi presidente de bairro, presidente do Sipros por seis mandatos, vereadora por dois mandatos em Rondonópolis, a primeira vez em 2000 e reeleita em 2014. Entrou para a história de Mato Grosso como a primeira deputada negra do Estado e fez um mandato voltado à política social.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, lamentou a morte da ex-deputada e ex-vereadora. Ele destacou a importancia dos serviços prestados por ela a população. Vilma foi deputada entre os anos de 2008 a 2011, mesmo período em que o prefeito atuou como deputado.

"Minha colega, pessoa muito sensata. Vilma passou pela Assembleia Legislativa deixando a sua marca, fazendo projetos voltados para o social. Aos familiares, que Deus conforte o coração de todos", lamentou Emanuel.

Ainda não há informações sobre o sepultamento da professora.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet