Notícias / Negócios

10/12/15 às 20:12

Conheça os anéis de formatura de cada profissão

Safira, ametista, rubi… Cada curso apresenta uma pedra preciosa diferente

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Depois de anos de estudos e trabalhos é chegado o tão esperado momento da colação de grau. É a hora de finalmente receber seu diploma e se sentir mais completo. Saber que agora uma nova fase da sua vida começa e já se tem muitos sonhos pela frente, onde o céu é o limite. O anel de formatura é uma representação da conquista, da vitória de estar se formando. E cada área, cada curso da faculdade e profissão, costuma ter sua própria cor e pedra preciosa para este anel.
 
A tradição, trazida por crenças orientais, é que os anéis de formatura devam ser usados no dedo anelar da mão esquerda. Os orientais acreditam que isso ajuda a trazer energias positivas para promover prestígio e reconhecimento profissional. Ainda mais por que o brilho da pedra se relaciona com o esplendor profissional.
 
Cada pedra tem um significado e por isso há uma para cada curso. De qualquer forma, é sempre bom verificar com a faculdade, pois em algumas delas essa lista pode variar um pouco.
 
Azul
A safira é a pedra que compõe o anel de formatura para a maioria dos cursos. Entre eles estão Artes Plásticas, Engenharia, Artes Cênicas, Matemática, Filosofia, Física, Administração, Astronomia, Biologia, Ciências Aeronáuticas, Ciências da Computação, Comércio Exterior, Publicidade, Educação Artística, Educação Física, Fotografia, Meteorologia, Psicologia, Química, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.
 
Enquanto a água marinha fica com os cursos de Oceanografia e Economia, por exemplo.
 
Verde
A esmeralda é voltada principalmente para alguns cursos da área de saúde, como Biomedicina, Bioquímica, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutricionista e Veterinária.
 
Rosa
A ametista é destinada para alguns cursos da área de Humanidades, como Biblioteconomia, Ciências Sociais, Design de Moda, Geografia, História, Hotelaria, Letras, Pedagogia e Sociologia. A turmalina é a pedra das Ciências Contábeis.
 
Vermelha
Rubi é para os cursos de Direito, Jornalismo, Técnico em Segurança do Trabalho e Oficial de Justiça. Enquanto a granada está na tradição da Odontologia.
 
Amarela
A pedra de topázio fica exclusiva para o curso de Farmácia.
 
Usar anel é um costume muito antigo da humanidade, na maioria das vezes para simbolizar uma união, uma honra, fidelidade, poder ou como adereço para compor o visual. De acordo com relatos históricos, o anel foi trazido do povo hindu pelos gregos que por sua vez foi passado para os romanos e estes levaram o costume juntamente com a expansão romana. Foi durante esse início, entre gregos e romanos, que começou a tradição de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda por acreditar que este estava diretamente ligado com o coração. Por isso, ele representa uma aliança de casamento ou a conclusão de uma faculdade, por exemplo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet