Notícias / Saúde e Ciência

26/10/20 às 18:02

Práticas de Enfermagem no Contexto da Atenção Primária à Saúde

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Práticas de Enfermagem no Contexto da Atenção Primária à Saúde

Foto: Assessoria

Com o objetivo de compreender as práticas profissionais, os cenários de atuação e os perfis dos enfermeiros do Brasil, a Unemat vai conduzir, no estado de Mato Grosso, as ações da pesquisa nacional “Práticas de Enfermagem no contexto da Atenção Primária à Saúde” (APS).

A pesquisa é promovida em todo o país, pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco) e Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS).

A coleta de dados contempla dois momentos distintos: aplicação de questionários online e realização de entrevistas com enfermeiros. Os resultados da investigação contribuirão para produzir conhecimento científico, regulamentar a profissão, assim como subsidiar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas.

Compete a Unemat implementar aqui no estado as ações relativas ao projeto como: divulgar o questionário online para atingir o maior número de Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde (APS) com três ou mais anos de experiência e realizar as entrevistas com enfermeiros selecionados.  

Quem pode responder?  Poderão responder enfermeiros e enfermeiras vinculados à Atenção Primária à Saúde (APS) de todo Brasil. Basta acessar o questionário online (https://questionarios.unb.br/index.php/318638?lang=pt-BR) e fazer o cadastro. São perguntas objetivas e o tempo para resposta é de aproximadamente 20 minutos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet