Notícias / Água Boa

24/10/20 às 22:22

Violência Contra a Mulher - Vítimas de violência doméstica e sexual recebem ambiente apropriado na Delegacia de Água Boa

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Violência Contra a Mulher - Vítimas de violência doméstica e sexual recebem ambiente apropriado na Delegacia de Água Boa

Foto: Assessoria Polícia Civil

O atendimento e proteção às vítimas de violência doméstica e sexual realizado pela Polícia Civil em Água Boa ganhou espaço especial, nesta sexta-feira (23.10), com a inauguração de uma sala própria para recebimento de mulheres e crianças na Delegacia do município.

A ideia de criar um espaço mais apropriado, que pudesse oferecer um atendimento mais humanizado às vítimas de violência doméstica e sexual cometido contra mulheres, crianças e adolescentes, nasceu diante da estatística elevada de ocorrências em Água Boa e região.



Segundo o delegado de Água Boa, Gutemberg de Almeida Lucena, após várias conversas, a equipe da Polícia Civil de Água Boa assumiu o desafio de criação do espaço, proclamando os órgãos que fazem parte da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente e às Vítimas de Violência Doméstica.

“Diante do número de casos, foi percebida essa necessidade de proporcionar um atendimento mais especializado e humanizado, separando a questão do agressor e dando maior conforto, dentro do possível à vítima, que chega muito fragilizada”, explicou o delegado.



A montagem do ambiente foi possível graças o apoio da sociedade civil organizada que através de doações contribuiu para que a sala especial se tornasse uma realidade. No quadro da delegacia, há policiais com formação em psicologia e que auxiliarão os trabalhos desenvolvidos pelo cartório especializado.

“A partir desse trabalho inicial poderemos dar efetivamente mais qualidade e a busca da perfeição nesse tipo de atendimento, resultando em melhores inquéritos policiais, punição dos agressores e encaminhamento das vítimas aos demais órgãos assistenciais”, finalizou Gutemberg.

O evento de inauguração do ambiente contou com a presença do diretor do interior, Walfrido Franklim do Nascimento e do chefe de gabinete, Newton Braga. 


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet