Notícias / Cidades

23/10/20 às 09:59

Cuiabá - Comerciantes comemoram novo horário de funcionamento

Em vigor desde 21 de outubro, decreto municipal autoriza a atividade do comércio em Cuiabá de segunda a domingo das 9h às 19h, incluindo feriados

ÍconePress Assessoria

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Comerciantes comemoram novo horário de funcionamento

Foto: Evelyn Leite

Decreto nº 8.166, publicado pela prefeitura de Cuiabá no Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (21.10), altera o horário de funcionamento do comércio varejista e atacadista, incluindo o shopping popular, além de bares e restaurantes, e beneficia empresas do comércio. A modificação atende ao pedido feito pelo Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso (Sincalco/MT), e antecede datas importantes para o setor, como a Black Friday e o Natal, que movimentam significativamente a economia no fim do ano.

O comércio estava proibido de funcionar aos domingos e feriados desde março, em cumprimento a decretos municipais. Em setembro, em função da classificação de risco da pandemia para “moderada” na cidade, o sindicato solicitou a extensão do horário de expediente dos estabelecimentos. E agora, a prefeitura de Cuiabá autorizou o funcionamento todos os dias, das 9h às 19h, além de permitir a utilização de provadores de roupas e calçados. 

Segundo o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam, a liberação de uso dos provadores seguirá todos os procedimentos de higiene e segurança necessários para a não propagação do covid-19. “Ainda estamos numa corrida para a vacina e precisamos manter os cuidados, como o uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento social. Os lojistas também devem redobrar os cuidados ao entregar sapatos para que os clientes possam provar com segurança, através da constante higienização e utilização de meias descartáveis”, aponta Macagnam. 
 
O Decreto – A nova publicação da prefeitura de Cuiabá também altera o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que passam a funcionar de segunda a domingo, e feriados, das 11h às 00h, e das distribuidoras de bebidas, que estão autorizadas a abrir de segunda a domingo, das 11h às 00h.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet