Notícias / Saúde

18/10/20 às 08:21

Pesquisa vê alta incidência de diabetes tipo 2 em Índios Xavante

Repórter Brasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pesquisa vê alta incidência de diabetes tipo 2 em Índios Xavante

Foto: Lucas Reis - Fôlha

Os erros relacionados à nutrição podem ser a causa de uma epidemia entre os índios xavante. Pesquisadores da escola de medicina da Universidade Federal de São Paulo e da USP constataram uma alta incidência de casos de diabetes tipo 2 e de uma disfunção causada pela doença. O estudo foi feito com 157 índios da etnia, 70% deles tiveram diagnóstico de diabetes.

O consumo de alimentos industrializados, o sobrepeso e o sedentarismo são algumas das causas apontadas pela pesquisa.

Em nota, a Secretaria Especial de Saúde Indígena, do Ministério da Saúde, disse que trabalha constantemente na prevenção e no controle de doenças crônicas na população xavante, especialmente diabetes e hipertensão. Que incentiva hábitos alimentares saudáveis e atividades físicas.
 
Vídeo a seguir>>>

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet