Notícias / Saúde e Ciência

17/10/20 às 18:55

Índio é atacado por onça-pintada e passa por cirurgia na cabeça

Irenaldo José da Silva, de 36 anos, teve perda significativa de sangue e foi transferido de ambulância para Poconé junto a uma viatura da Força Nacional.

Por G1 MT

Imprimir Enviar para um amigo
Irenaldo José da Silva recebeu atendimento na aldeia e foi transferido para Cuiabá — Foto: Corpo de Bombeiros
 
Um índio de 36 anos foi atacado por uma onça-pintada na terra indígena Baía dos Guatós, no município de Barão de Melgaço, a km de Cuiabá, na noite dessa sexta-feira (16). Irenaldo José da Silva foi socorrido pela equipe da Operação Pantanal 2 e transferido para a cidade.
 
Irenaldo teve ferimentos graves na cabeça e precisou passar por uma cirurgia.
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no Pixaim, região mais próxima do local, se deslocou até a zona rural do município para atender a vítima.
 
Segundo os bombeiros, o índio era acompanhado pelo médico da aldeia onde mora e já havia recebido os primeiros socorros.
 
Os militares afirmaram que a vítima estava consciente, mas com saturação baixa. Segundo os médicos que o atenderam, Irenaldo estava com perda significativa de sangue e foi transferido de ambulância para Poconé junto a uma viatura da Força Nacional.
 
A vítima, após ser levado à unidade médica de Poconé, foi encaminhada para Cuiabá devido aos ferimentos terem atingido uma artéria, necessitando de um atendimento especializado em um centro cirúrgico.
 
O indígena continua internado em um hospital da capital.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet