Notícias / Policial

16/10/20 às 18:19 / Atualizada: 16/10/20 às 18:40

Nova Xavantina - Com apoio da Polícia Civil, SEMA suspende atividades de garimpo no Córrego Antártico

Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Com apoio da Polícia Civil, SEMA suspende atividades de garimpo no Córrego Antártico

Foto: Assessoria Polícia Civil de

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina juntamente com a SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (16.10), resultando na suspensão do garimpo devido a irregularidades encontradas na fiscalização.

Com objetivo de fiscalizar um possível dano ambiental causado por um garimpo instalado no Córrego Antártico que busca a extração de gemas de diamantes, a equipe da SEMA com apoio da Policia Civil se deslocaram até o local da Balsa, constatando algumas irregularidades.

No local, foram encontrados ainda diversos galões cheios de combustível (óleo diesel), os quais estavam armazenados de forma irregular, configurando a prática de crime ambiental.

Durante a fiscalização, a SEMA reforçou ainda que a atividade desempenhada pelo garimpo ali instalado corre o risco grave de causar sérios danos ao Córrego Antártico, pois a atividade do garimpo irá fazer uma barreira no Córrego, sugando sedimentos naturais, causando diminuição do volume de agua após a barreira, o que certamente causará enorme turbidez da água, além do risco de derramamento de óleo, levando com que a água do córrego se torne imprópria para o consumo.

Pelo princípio da PRECAUÇÃO, a fim de resguardar o equilíbrio ambiental, a SEMA decidiu suspender a Licença de Operação da atividade do referido garimpo até segunda ordem.
  • Nova Xavantina - Com apoio da Polícia Civil, SEMA suspende atividades de garimpo no Córrego Antártico
  • Nova Xavantina - Com apoio da Polícia Civil, SEMA suspende atividades de garimpo no Córrego Antártico
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pirâmides. Mistério.

          A cada momento cientistas e estudiosos nas respectivas áreas, nos trazem informações valiosíssimas a respeito do...

 
 
 
 
Sitevip Internet