Notícias / Justiça

09/12/15 às 20:40

Operação Zelotes: Justiça quebra sigilos de filho de Lula e de Gilberto Carvalho

Filho e ex-ministro de Lula tiveram sigilos quebrados desde 2009

Operação Zelotes: Justiça quebra sigilos de filho de Lula e de Gilberto Carvalho

Investigadores terão acesso a dados bancários e fiscais desde 2009

O pedido do Ministério Público Federal (MPF) foi aceito e a Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancários e fiscais do ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, e de sua empresa LFT Marketing Esportivo. Os dois são investigados pela operação Zelotes, que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), e as quebras serão feitas desde 2009.

A LFT é suspeita de participar de consórcios de empresas que manipulava conselheiros do Carf para obter decisões favoráveis. redução e até extinção de dívidas fiscais. O ex-ministro é investigado por atuar em conluio junto a lobistas para vender benefícios fiscais a empresas por meio de negociação de Medidas Provisórias.

O advogado do filho do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, considerou a quebra dos sigilos como "invasiva" e disse, em nota, que os dados do seu cliente foram analisados no inquérito 1.424/15 e, segundo o advogado, não foi atribuída qualquer prática de ato ilícito.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet