Notícias / Saúde

15/10/20 às 08:16

Live Outubro Rosa - Câncer de mama e saúde mental são temas de live da Seplag nesta quinta-feira (15)

Live será transmitida ao vivo nesta quinta-feira (15.10), às 15h, pelo canal da Seplag no YouTube. Ação faz parte da campanha "Outubro Rosa - Prevenir é uma das melhores formas de lutar!"

Nayara Takahara | Seplag-MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Live Outubro Rosa - Câncer de mama e saúde mental são temas de live da Seplag nesta quinta-feira (15)

A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho

Foto: João Vaz | Seplag

O impacto do diagnóstico do câncer de mama é devastador para a maioria das mulheres e homens. Para eles, a incidência da doença é rara e representa apenas 1% do total de casos, segundo dados do Ministério da Saúde. Contudo, a confirmação da patologia afeta diretamente a saúde mental de ambos, acentuando problemas emocionais como a ansiedade e a depressão.

A relação existente entre o tratamento do câncer de mama e a saúde mental será um dos focos do “Bate-papo: Autocuidado e Emoções na Pandemia”, live organizada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para este mês de conscientização do cuidado e prevenção ao câncer de mama. A transmissão ocorrerá nesta quinta-feira (15.10), às 15h, pelo canal da Seplag no YouTube.

A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica (SAAS), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho, e tem como público-alvo todos os servidores do Executivo estadual.

A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa - Prevenir é uma das melhores formas de lutar!”, que tem o intuito de conscientizar mulheres e homens quanto a necessidade de ações preventivas no combate ao câncer de mama e, principalmente, chamar a atenção para a importância da participação da família nos cuidados que envolvem o fator psicológico dessas pessoas.

Participarão da live como convidadas especiais a enfermeira obstétrica do Hospital Universitário Júlio Müller, Eloisa Helena Kubiszeski, especialista em genética humana; e a psicóloga Ana Cristina Barros Fróes, membro da Sociedade Brasileira de Psico-oncologia do Rio de Janeiro e terapeuta de casal e família.

Para acompanhar a transmissão do bate-papo é necessário se inscrever AQUIParticipe da conversa ao vivo enviando suas perguntas no espaço de comentários da live. 

Como parte da campanha, a Seplag incentiva todos os servidores a vestir-se com a cor rosa na data da transmissão, como uma forma de colaboração para a conscientização sobre o tema. Outras informações com a Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho pelo telefone (65) 9 9222-4568.  

Confira AQUI o canal da Seplag-MT no YouTube.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet