Notícias / Acidentes

09/10/20 às 10:19 / Atualizada: 12/10/20 às 08:01

Helicóptero da Força Nacional cai durante combate a incêndio no Pantanal de MT; comandante e mais dois ficam feridos

Todos foram resgatados com vida. Helicóptero da Marinha do Brasil levou as vítimas até Cuiabá para atendimento médico.

Kethlyn Moraes, G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Helicóptero da Força Nacional cai durante combate a incêndio no Pantanal de MT — Foto: Ciopaer
Helicóptero da Força Nacional cai durante combate a incêndio no Pantanal de MT — Foto: Ciopaer
 
Um helicóptero da Força Nacional caiu no Pantanal mato-grossense na tarde desta quinta-feira (8), enquanto combatia os incêndios na mata perto da cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá.Três tripulantes ficaram feridos.
 
A aeronave, que auxiliava nos trabalhos da Operação Pantanal II, havia saído de Corumbá (MS) e estava na região de Poconé há duas semanas.
 
Estavam no helicóptero o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.
 
Helicóptero da Força Nacional estava há duas semanas em Pantanal de MT — Foto: Divulgação
Helicóptero da Força Nacional estava há duas semanas em Pantanal de MT — Foto: Divulgação
 
Todos foram resgatados com vida e estão sendo encaminhados em um helicóptero da Marinha do Brasil até Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.
 
Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), deslocou até o local com equipe médica do Samu para prestar atendimento às vítimas.
 
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.

Nota do Corpo de Bombeiros


O CIMAN comunica que um helicóptero da Força Nacional, que auxilia nos trabalhos da Operação Pantanal II, com três tripulantes, sofreu um acidente e foi localizado pela aeronave de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

Tripulavam a aeronave o Comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do DF, o Copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do RJ e o 2° SGT Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do RJ.

Todos foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil com vida e estão sendo encaminhados até Cuiabá para atendimento médico pela UTI aérea do CIOPAER.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet