Notícias / Policial

07/10/20 às 13:57

PRF e INDEA apreendem carga de madeira ilegal em Barra do Garças

Agentes do INDEA identificaram as essências transportadas e constataram divergências com Nota Fiscal e Documento de Origem Florestal.

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF e INDEA apreendem carga de madeira ilegal em Barra do Garças

Foto: Assessoria PRF

Uma carga de aproximadamente 30 m³ de madeira foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após uma análise das essências transportadas, realizada por agentes do INDEA (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso).

A ocorrência foi na tarde de segunda-feira (05), quando os agentes do INDEA comunicaram a PRF sobre um veículo abordado, um caminhão M.Benz/LK 2635 6×4, tracionando o REB/A Guerra; e que apresentava irregularidades na carga transportada. A abordagem foi na BR-070, em Barra do Garças.

O Documento de Origem Florestal (DOF) e a Nota Fiscal, autorizavam o transporte das essências Hymenaea courbaril (Jatobá), Parkia multijuga (Fava-arara) e Protium robustum (Breu). Após análise dos agentes, foram encontradas as essências Protium robustum (Breu), Copaifera sp (Copaiba), Lecythis sp (Sapucaia) e Ocotea sp (Canaleão), sendo essas três últimas não autorizadas na Nota Fiscal e DOF, tornando a carga ilegal.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil em Barra do Garças.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet