Notícias / Meio Ambiente

06/10/20 às 08:51

Novo São Joaquim - Prefeitura contrata aeronave para combater incêndios em assentamento

Além da aeronave é utilizado um caminhão pipa com capacidade de 20 mil litros para realizar o abastecimento

Jozean Benício

O Âncora MT

Imprimir Enviar para um amigo
Novo São Joaquim - Prefeitura contrata aeronave para combater incêndios em assentamento

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Novo São Joaquim, cidade localizada no interior mato-grossense, que fica a pouco mais de 487 km da capital, Cuiabá-MT, contratou uma aeronave para auxiliar o combate aos incêndios no Assentamento Santo Idelfonso. Nesta semana, o avião foi utilizado para continuar o trabalho, a aeronave é abastecida com água por um caminhão pipa com capacidade de 20 mil litros. 

Um áudio compartilhado nas redes sociais informava que os voos estavam sendo pagos pela prefeitura de Campinápolis-MT.

Informações dão conta de que o áudio foi enviado pelo Presidente do PP local, Igor Vinícius, mas um vídeo divulgado mostra  que ele pode estar errado, já que é possível ver nas imagens alguns veículos da Prefeitura de Novo São Joaquim-MT na pista de pouso e decolagem da Fazenda Facchine, que cedeu a pista para auxiliar nos trabalhos.

O vídeo mostra o instante em que o caminhão pipa abastece a aeronave que se prepara para mais uma decolagem.

 

Segundo informações, o Assentamento Santo Idelfonso possui mais de 500 famílias, outra publicação feita por um morador mostra o estrago causado pelo incêndio, as chamas chegam a tomar conta de toda a estrada. 

Vídeo Relacionado

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Henrique Almeida, em 06/10/20 às 12:03

    Uma atitude digna, desvalorizada por uma pessoa de caráter e conduta pussilânimes, deveria ater mais ao mal que aflige a população e assentados e deixar a politicagem barata e pífia em segundo plano. Henrique Almeida

 
 
 
Sitevip Internet