Notícias / Luto

06/10/20 às 08:34 / Atualizada: 08/10/20 às 16:03

Agente da Polícia Federal morre após disparo acidental em Batalhão do Exército de Aragarças-GO

Vítima foi atingida durante um treinamento no estande de tiro do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado.

Jozean Benício

O Âncora MT

Imprimir Enviar para um amigo
Agente da Polícia Federal morre após disparo acidental em Batalhão do Exército de Aragarças-GO

Foto: Divulgação

Um agente da Polícia Federal foi atingido por um tiro acidental na tarde desta segunda-feira (05/10), durante treinamento no 58º Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças, cidade que fica no oeste goiano.

O estande de tiro teria sido cedido pelo Batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal, foi quando, por volta das 17h50min, houve um acidente com a arma de fogo, instante em que o Instrutor da Polícia Federal foi atingido, segundo o relato da nota divulgada pela Assessoria de Comunicação do Exército de Aragarças-GO. 

Após o fato, o agente recebeu os primeiros socorros no Batalhão, logo depois fora encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças-GO, em seguida para o MedBarra, em Barra do Garças-MT.

Nas redes sociais várias mensagens circularam em aplicativos de mensagens, como essa:

 " Estava tendo um curso de sobrevivência policial hj aqui na Barra, feito pela PF!
Com integrantes da PF, PRF, PM, PC, EXÉRCITO e infelizmente um aluno disparou um tiro acidental no tórax do instrutor!
PF Moreira, acabou de falecer!" 
A reportagem do site O Âncora entrou em contato com a Polícia Federal, a instituição informou que em breve irá emitir uma nota. 

NOTA EXÉRCITO BRASILEIRO 

No dia 05 de outubro de 2020 (segunda-feira), o Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado cedeu o estande de tiro do Batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal. Nesse contexto, durante a execução da instrução, por volta das 17:50h, houve um acidente com arma de fogo, no qual um Instrutor da Polícia Federal (PF) foi atingido. Na ocasião, foram prestados os primeiros socorros, sendo o agente da PF evacuado para o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças-GO. Por fim, os demais esclarecimentos poderão ser prestados por parte da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças-MT.

Atenciosamente,

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 58º BATALHÃO DE INFANTARIA MOTORIZADO


 
Atualização em 08/10 com a Nota da Polícia Federal

Confira nota emitida pela PF:


A Polícia Federal informa, com grande pesar, o falecimento de Frederico Moreira de Oliveira (43), Agente de Polícia Federal, ocorrido na noite desta segunda-feira (5/10) em Barra do Garças/MT.

O APF Moreira foi vítima de um tiro acidental no tórax, ocorrido em um treinamento continuado da Polícia Federal, no estande do Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado em Aragarças/GO.

O policial recebeu os primeiros-socorros de um policial federal socorrista, sendo encaminhado com urgência para o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças/GO. O agente chegou a ser removido para o Hospital MedBarra em Barra do Garças, porém, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no início da noite.

O APF Moreira era lotado na Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT, com brilhante atuação como policial. Participou de diversas ações de grande relevância em Mato Grosso e em outras unidades da federação. Atualmente, exercia a função de instrutor de tiro do Serviço de Armamento e Tiro da Polícia Federal (SAT/PF).

O agente Moreira era natural de Brasília/DF e deixa esposa e três filhos.

As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Federal com a abertura de inquérito policial. A PF expressa condolências, solidariedade e apoio aos familiares, decretando o luto oficial de três dias na instituição a partir desta terça-feira (6/10).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet