Notícias / Agricultura

06/10/20 às 08:21 / Atualizada: 06/10/20 às 08:29

Mercadorias apreendidas - Sefaz doa sementes e defensivos para Agricultura Familiar

Neste ano a Fazenda já doou e incorporou ao patrimônio cerca quatro milhões de reais em mercadorias aprendidas

Ademar Andreola | Sefaz/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Mercadorias apreendidas - Sefaz doa sementes e defensivos para Agricultura Familiar

Seaf recebe doação de sementes e itens para agricultura

Foto: Ademar Andreola

A Secretaria de Fazenda (Sefaz) realizou na manhã dessa segunda-feira (05.10) mais uma doação de mercadorias apreendidas em seus postos de fiscalização. Foram entregues à Secretaria de Agricultura Familiar (Seaf), cerca de 4,5 toneladas de sementes, principalmente pastagens; 204 bombas d’água; 72 baldes de adubo; 76 caixas e galões de defensivos agrícolas, além 30 reparos para bombas d’água. O material será utilizado nos programas de apoio à pequenos produtores rurais em execução pela Seaf.

Segundo Erivaldo Junior, da Coordenadoria de Mercadorias Apreendidas da Sefaz, o material foi avaliado em cerca de R$ 320 mil e já se encontrava em ‘estado de abandono’. Essa situação ocorre quando passados 90 dias (ou mais) da apreensão das mercadorias e não há a regularização tributária e retirada pelos seus proprietários.

Neste ano a Sefaz já doou e incorporou ao patrimônio da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania (Sestasc), Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e outros órgãos públicos, cerca quatro milhões de reais em mercadorias apreendidas.

De acordo com o secretário adjunto de Administração Fazendária, Kleber Geraldino dos Santos, a intenção da Sefaz é facilitar aos proprietários a regularização e retirada das mercadorias apreendidas pelos seus proprietários, nos prazos previstos pela lei.

“Se isso não acontece, atuamos para repassar os bens o mais rápido possível, tanto para os programas sociais da Setasc, como para suprir necessidades de secretarias ou órgãos públicos que necessitam de algum produto que estão apreendidos em nosso depósito”, explica Kleber Geraldino dos Santos.






Seaf recebe doação de sementes e itens para agricultura - Foto por: Ademar Andreola
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet