Notícias / Governo de MT

08/12/15 às 22:08

Governo prepara mutirão para desafogar atendimento no Detran

Greve ilegal gerou represamento de 12 mil processos relacionados a veículos. Casa Civil está formando força-tarefa com servidores de todo o governo.

Maria Angélica Oliveira

| Casa Civil-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo de Mato Grosso vai realizar um mutirão para desafogar o atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Por causa da greve no órgão, que durou mais de um mês e terminou nesta segunda-feira, cerca de 12 mil processos relacionados a veículos ficaram parados no Estado, sendo 3 mil somente em Cuiabá.

O mutirão começa na tarde da próxima sexta-feira (11.12) em Cuiabá, na Arena Pantanal, e em cinco polos do interior: Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças. Haverá atendimento, inclusive, durante o fim de semana.

O objetivo é reduzir o represamento de serviços como emplacamento, lacração, vistoria, transferência e licenciamento de veículos. O mutirão só será encerrado quando a demanda estiver normalizada.
O atendimento será feito por uma força-tarefa de 100 servidores do governo, a maioria, civis. Eles receberão capacitação a partir desta terça-feira até a sexta (11). O treinamento será coordenado por funcionários do Detran.

Greve
A greve foi a segunda realizada no Detran de Mato Grosso neste ano. A paralisação começou no dia 26 de outubro e foi declarada ilegal pela Justiça, que fixou multa e determinou o bloqueio das contas do sindicato.

Uma das principais reivindicações era a nomeação de aprovados no concurso público do órgão. Tendo em vista os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo chamou 30 aprovados e preparou um cronograma de convocação até 2018.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet