Notícias / Meio Ambiente

03/10/20 às 22:28

Linha de fogo é contida na região de Poconé; ação preservou 300 mil hectares

Para o combate a linha de fogo de cerca de 5 km foi utilizada a técnica de aceiro e fogo contra fogo

Assessoria/CIMAN

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Linha de fogo é contida na região de Poconé; ação preservou 300 mil hectares

Foto: CBMMT

Na madrugada desta sexta-feira (02.10), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e integrantes da Força Nacional conseguiram conter o avanço de um incêndio de grandes proporções na região de Poconé. O fogo ameaçava uma área de aproximadamente 271 mil hectares.

Para o combate à linha de fogo de cerca de 5 km foi utilizada a técnica de aceiro e fogo contra fogo, sendo empregados também maquinários de uma estância local, tratores, esteira, máquina com pá carregadeira, bombas costais e sopradores.

Os militares de diversos estados que compõem da Força Nacional e o CBMMT receberam apoio dos funcionários da estância, bem como o maquinário e utilização de três viaturas. Também foram utilizadas cinco aeronaves, sendo um helicóptero.

Após o voo de monitoramento e reconhecimento, foi identificada a frente de combate.

Os aproximadamente 5 km de fogo foram controlados, impedindo que os quase 300 mil hectares fossem atingidos em um trabalho que levou cerca de 12 horas, sendo iniciado às 17h de quinta-feira (1°) e finalizado por volta das 5h da manhã desta sexta.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet