Notícias / Meio Ambiente

03/10/20 às 19:22

Temporal no Nortão deixou cerca de 9,9 mil sem energia elétrica; 30 postes quebrados

Luan Cordeiro

Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Temporal no Nortão deixou cerca de 9,9 mil sem energia elétrica; 30 postes quebrados

Foto: Reprodução

A concessionária Energisa confirmou, ao Só Notícias, que o temporal da última quarta-feira deixou cerca de 9,9 mil consumidores “sem energia elétrica em Cláudia e Marcelândia” (90 e 164 quilômetros de Sinop, respectivamente). O forte vendaval destelhou diversas casas, barracões e empresas em Claudia. Parte dos consumidores que ficou sem energia está na área rural dos dois municípios.

De acordo com a empresa, o temporal causou inúmeros danos à rede, como, por exemplo, mais de 30 postes quebrados, árvores na rede, objetos lançados à rede, cabos partidos por raios e pela ventania. Em 8 horas, cerca 93% dos consumidores tiveram a energia normalizada.

Ainda segundo a concessionária, foi adotado regime de trabalho de contingência em ambos os municípios para a solução dos problemas causados. Ainda foi reforçado que “caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local”, lembrando ainda que somente as equipes da empresa podem fazer intervenções na rede.

Em alguns locais, como na região da estrada Renata (a cerca de 4 quilômetros da região central de Cláudia), o abastecimento só foi normalizado, ontem. Um cachorro de estimação acabou morrendo ao ser atingido por um fio da rede elétrica que havia caído no chão durante o vendaval.

Ainda em Cláudia, um barracão da prefeitura, utilizado pela secretaria municipal de Obras, ficou destruído e os ventos fortes ainda derrubaram várias árvores, além de postes, deixando a cidade parcialmente sem eletricidade. A comunicação também ficou prejudicada.

Em Alta Floresta, o vento forte também danificou fachadas e telhados de empresas. Não houve feridos.

Por fim, a concessionária pontuou que os “clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On, ou ainda pelas nossas páginas nas redes sociais. A empresa reforça que está trabalhando para restabelecer o mais depressa possível o fornecimento de energia”.




Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet