Notícias / Notícias Gerais

08/12/15 às 13:47

Servidores do Detran encerram greve

Roberta de Cássia

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo

Atendendo ao pedido dos deputados estaduais que estão intermediando o diálogo entre o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran-MT) e o Secretário-Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, representando o Governo, os servidores do Detran encerraram a greve retomando as atividades funcionais a partir do dia 9 de dezembro.

“Desde o início estamos lutando para que o Governo abra as negociações com a categoria atendendo a pauta de reivindicações, que inclui a nomeação dos concursados, publicação do manual de procedimentos, melhoria na infra estrutura e na segurança das unidades, implementação da política de saúde e segurança do trabalhador, pautas que visam a melhoria do serviço público e do atendimento prestado ao cidadão. O Governo impõe, ainda, a colocação de policiais militares para ocupar os postos no Detran, retirando esses profissionais das ruas, onde os índices de criminalidade no último mês de novembro cresceram em relação ao ano passado e desviando os mesmos de função, violando até mesmo o princípio do concurso público, visto que irão cumprir funções como civis sendo que há aprovados aguardando pelas nomeações para desempenhar esse trabalho, um absurdo!”, comenta Daiane Renner, presidente do Sinetran.

Daiane questiona o investimento que será feito em um treinamento de apenas dois dias para esses policiais, para exercerem funções que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), são exclusivas dos Profissionais do Sistema Nacional de Trânsito, que são os servidores concursados para tal. “Ninguém está acima da lei, a Constituição Federal e o CTB devem ser cumpridos”, comenta Daiane.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet