Notícias / Água Boa

30/09/20 às 10:56 / Atualizada: 30/09/20 às 11:09

Vitória do Araguaia - Dr. Eugênio comemora licença de instalação da FICO

“O parlamentar usou seu perfil no facebook para expressar mais uma conquista da região do Araguaia”.

Diego Saporski da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vitória do Araguaia - Dr. Eugênio comemora licença de instalação da FICO

Foto: Estadão

O anuncio da emissão de licença para instalação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO,  por parte do Ministério da Infraestrutura, na tarde desta terça-feira (29), levou o deputado estadual, único representante do Araguaia, Dr. Eugênio (PSB) ao seu perfil no facebook para comemorar, “Vitória do Araguaia...cobrança nossa que teve resultado!”, a ferrovia vai interligar o Vale do Araguaia (MT) com a ferrovia Norte-Sul.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Vale do Araguaia vai ajudar de forma expressiva com o crescimento das exportações de Mato Grosso,  “O estado exporta  toneladas e só a produção do Vale do Araguaia pode contribuir mais ainda com o funcionamento da ferrovia, o que vai contribuir ainda mais com o crescimento do nosso estado”, estimou o deputado do Araguaia.

Dr. Eugênio destaca ainda os benefícios sociais que a ferrovia vai  trazer, “Serão beneficiadas diretamente as comunidades nas laterais da ferrovia, gerando emprego para a população, renda para os trabalhadores e desenvolvimento para todo o Araguaia, melhorado os indicadores sociais”, afirmou.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que o contrato para viabilizar a FICO será assinado em novembro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet