Notícias / Agricultura

29/09/20 às 20:33

Marcos da Rosa e Ricardo Arioli concorrem à Aprosoja

Chapa “Aprosoja para Todos” foi registrada hoje (29). Eleições serão em 9 de novembro

Camila Bini

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Marcos da Rosa e Ricardo Arioli concorrem à Aprosoja

Marcos da Rosa (esq) e Ricardo Arioli (dir) compõem chapa que concorre pela diretoria da Aprosoja-MT

Foto: Marcus Mesquita

Encabeçada por Marcos da Rosa e Ricardo Arioli, a chapa Aprosoja para Todos protocolou hoje seu registro junto à Comissão Eleitoral da Aprosoja-MT. As eleições para a escolha da nova diretoria no triênio 2021-2023 ocorrem em 9 de novembro, nos 25 núcleos espalhados por Mato Grosso. O voto é voluntário e todos os diretores são eleitos democraticamente.

Candidato a presidente, Marcos da Rosa é um dos fundadores da Aprosoja-MT e atualmente é vice-presidente da Famato. Além de diretor e vice-presidente regional da associação, o produtor rural de Canarana já presidiu o sindicato rural de seu município e também a Aprosoja Brasil no período de 2016/2018.

“Queremos recuperar os valores essenciais da Aprosoja, como a busca pela participação do maior número possível de associados e a importância de critérios científicos e legais para a produção sustentável. Nos últimos anos, esses valores se perderam e nossa meta é recuperá-los”, comenta o candidato a presidente, Marcos da Rosa.

Amanhã, 30, Marcos e membros da chapa seguem para o norte de Mato Grosso para uma série de conversas com associados. “Aprosoja para Todos não é apenas o nome da chapa. É o nosso compromisso com o futuro da associação, que deve ser sempre respeitando e ouvindo o que pensa o nosso produtor rural”, destaca o candidato.

O candidato a vice-presidente da chapa é o produtor rural Ricardo Arioli, de Tangará da Serra. A chapa ainda é formada por Altemar Kröling (Diamantino) e Leandro Gazola (Sorriso), na diretoria Administrativa; Otávio Palmeira (Primavera do Leste) e Otávio Gallo (Lucas do Rio Verde), na diretoria Financeira; Pablo Filipetto (Sorriso) e Jaime Gabrielli (Nova Mutum), na vice-presidência Norte; Raquel Schenkel (Campo Verde) e Gilson Provenssi (Jaciara), na vice-presidência Sul; Tonico de Mello (Água Boa) e Gilmar Wentz (Querência), na vice-presidência Leste; Giovana Velke (Campo Novo do Parecis) e Matheus Sebben (Campos de Júlio), na vice-presidência Oeste.

Fundada em 2005, a Aprosoja reúne aproximadamente 6 mil produtores de soja e milho em Mato Grosso.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet