Notícias / Acidentes

26/09/20 às 17:49

Corpo de Bombeiros alerta para risco de derrapagem nas pistas durante primeiras chuvas

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo de Bombeiros alerta para risco de derrapagem nas pistas durante primeiras chuvas

Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (23/09), por volta das 6h30, o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Mutum (5ª CIBM) foi acionado para atendimento a uma colisão frontal envolvendo duas carretas na BR-163, sentindo Lucas do Rio Verde, KM 611. A pista ficou completamente interditada. Haviam duas vítimas, ambas foram atendidas e encaminhadas ao hospital do município de Nova Mutum pela equipe da Rota do Oeste. A colisão ocasionou também um incêndio nos dois veículos, que foi controlado pela guarnição.

Na mesma manhã, enquanto um homem filmava o acidente entre as duas carretas, uma caminhonete derralou e saiu da pista.  Somente na manhã desta quarta-feira foram registrados 5 deslizamentos de veículos na pista, em um trecho de cerca de 30km da BR 163, no município de Nova Mutum.

Durante esse período de retorno às chuvas após uma longa estiagem, é necessário ter um cuidado redobrado ao dirigir, pois as pistas ficam mais escorregadias e aumentam as chances de acidentes após deslizamentos e saídas da rodovia. Isso acontece porque durante o período de seca, a sujeira, fuligem, óleo no asfalto, graxas, lubrificantes, fluídos de arrefecimento e outros materiais se acumulam no asfalto e com o retorno das chuvas, as vias ficam escorregadias.

Se você é motorista e vai pegar a estrada, é necessário ter muita cautela na direção, principalmente por conta das chuvas que estão incidindo nesses dias, pois os resíduos de óleo liberados pelos veículos no asfalto se soltam e o tornam mais escorregadio, facilitando o derrapagem de veículos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet