Notícias / Saúde

25/09/20 às 12:56

Nova Xavantina - Prefeito concede 40% de gratificação salarial aos servidores da saúde que atuam na pandemia

Ezio Garcia

Sintonia News

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Prefeito concede 40% de gratificação salarial aos servidores da saúde que atuam na pandemia

Foto: Assessoria SES NX

Assinada no último dia 07 de agosto pelo prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz da Silva, o Cebola, a Lei Municipal nº 2214 estabelece gratificação de 40% nos salários dos servidores de saúde que atuam diariamente no combate à pandemia do coronavírus no município, nas várias unidades e divisões da Secretaria Municipal de Saúde.

“Não podíamos chamar de adicional de insalubridade a este recurso, então denominamos de gratificação temporária aos profissionais que estão diretamente expostos ao risco” disse o prefeito.

 Como funciona?

Cebola explicou que alguns servidores já recebiam o percentual de 20% de insalubridade em seus salários, e um número menor ainda (“cerca de cinco ou seis profissionais”, segundo ele) recebiam 40% de acréscimo em seus vencimentos.

“Agora, quem não ganhava nada de insalubridade passou a ganhar 40% de gratificação, todos os profissionais de saúde envolvidos no trabalho recebem 40% de gratificação desde 07 de agosto”.

 Valorizão

O benefício é temporário, termina em 31 de dezembro, ficando para o próximo gestor ou gestora decidir se continua o cumprimento da presente lei ou não.

Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o valor já entrou na folha dos servidores paga em setembro, e é primeira ação de valorização financeira dos profissionais de saúde que atuam na pandemia de que se tem notícia entre os municípios brasileiros.

Estão de parabéns todos os envolvidos.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por @, em 25/09/20 às 14:26

    Prefeito concede gratificação para funcionários fazer o que já são pagos para fazer. Essa deveria ser o título da matéria

 
 
 
Sitevip Internet