Notícias / Agricultura

25/09/20 às 10:16

Ministra da Agricultura cancela vinda à Cuiabá

Por meio de comunicação formal de sua assessoria, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, cancelou, por motivos pessoais, sua vinda a Cuiabá no próximo dia 28

Assessoria Aprosoja

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Ministra da Agricultura cancela vinda à Cuiabá

Foto: Assessoria

A visita seria feita a convite da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), para que a Ministra pudesse conversar e ouvir produtores rurais sobre temas de interesse da produção de soja e milho e, especialmente, para tratar do tema “Calendarização do Plantio da Soja”, que limita o plantio da cultura até 31 de dezembro, e que a maioria do produtor de soja é terminantemente contra.
 
A revogação ou alteração da Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 002/2015, que estabeleceu a calendarização do plantio da soja, é uma luta constante da atual diretoria da Aprosoja.
 
Aprosoja entende que a Calendarização do Plantio da Soja no estado infringiu dispositivos da Lei nº 8.171, de 17 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a Política Agrícola, do Decreto nº 5.741/2006, que organiza o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), assim como da Instrução Normativa do Ministério da Agricultura nº 002/2007, que institui o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (PNCFS), esta, inclusive, dispondo em seu artigo 18, que os produtores e a Pesquisa agrícola deveriam ser previamente ouvidos, o que não aconteceu.
 
“Lamentamos o cancelamento da vinda da Ministra, pois seria uma oportunidade ímpar para ela não somente ouvir a realidade do campo, mas também constatar que a calendarização do plantio da soja em Mato Grosso foi feita de forma equivocada”, destaca a Aprosoja.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ronivaldo Lemos

Médico todo dia

Muito cedo eu tomei a decisão de ser médico. Estudei muito para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso e me esforcei igualmente para me formar. Ali, nos corredores do Hospital Universitário, eu reafirmava todos os dias a...

 
 
 
 
Sitevip Internet