Notícias / Policial

25/09/20 às 09:40 / Atualizada: 26/09/20 às 17:26

Confundida com animal durante caça, indígena Bororo leva um tiro e morre

Bárbara Sá

RDNews

Imprimir Enviar para um amigo
Confundida com animal durante caça, indígena Bororo leva um tiro e morre

Foto: Divulgação RDNews

Marinalva Zaqueimae Corezomae, de 33 anos, morreu após levar um tiro na clavícula durante uma caçada dentro da terra indígina onde fica a Aldeia Umutina, em Barra do Bugres (MT), na tarde desta quinta (24). A vítima que é da etnia Bororo estava com a família durante a caça e acabou sendo confundida com possível animal. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu em uma unidade de saúde da cidade.

Conforme as informações da Polícia Civil, a caça ocorria por volta das 12h de quinta (25). Os indígenas saíram por dentro da mata, quando o grupo se dividiu. Em determinado momento, Marinalva foi atingida por um tiro na clavícula. Ela foi socorrida pelos familiares e levada até uma unidade de saúde que atende os índios, na região da Aldeia Piapó.

Ela foi colocada em uma ambulância e encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro de Barra do Bugres. Quando a equipe médica se preparava para o atendimento, perceberam que a vítima já estava sem sinais vitais.

Polícia Civil esteve no local  e, por se tratar de uma indígena, acionaram os órgãos federais. Família deve ser ouvida ainda nesta sexta(25).


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet