Notícias / Educação

07/12/15 às 17:01

MPF, Justiça, Governo e CGU firmam convênio para distribuir material pedagógico para escolas de Mato Grosso

Parte dos recursos recuperados pela Operação Ararath, que investiga um esquema de desvio de dinheiro públicos em Mato Grosso, será destinado para a realização de um programa sobre ética e cidadania com 100 mil alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas em Mato Grosso.

Na terça-feira (08/12), o Ministério Público Federal, a Justiça Federal, o Governo do Estado e a Controladoria Geral da União assinarão a parceria para viabilizar o desenvolvimento do programa “Um por todos e todos por um” em escolas mato-grossenses.

Por meio da parceria, foi autorizado pela Justiça Federal a utilização de parte do valor recuperado pela Operação Ararath. A impressão dos kits pedagógicos para atender 100 mil alunos e professores vai custar R$ 482.695,00.

O material pedagógico foi desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes e com oInstituto Maurício de Souza.

O programa “Um por todos e todos por um” existe desde 2008 e busca promover ações educativas de estímulo à ética, cidadania, responsabilidade cidadã, participação social, democracia e autoestima, por intermédio dos personagens em quadrinhos da Turma da Mônica, criados por Mauricio de Sousa.

Agenda – A solenidade será realizada na terça-feira (08/12), às 14h, na sede do Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet