Notícias / Logística

18/09/20 às 21:46 / Atualizada: 18/09/20 às 22:01

Contrato para obras da Fico deve ser assinado em novembro, diz ministro

Tarcisio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, disse ainda que a concessão de Ferrogrão e a duplicação da BR-163 devem ser feitos em 2021

Globo Rural

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Contrato para obras da Fico deve ser assinado em novembro, diz ministro

Foto: Divulgação

O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, disse, nesta sexta-feira (18/9), que o governo deve assinar até o mês de novembro o contrato para a construção da Ferrovia de Integração do Centro-oeste (Fico), com o início das obras já em 2021. Ele cumpriu agenda nos municípios de Sinop e Sorriso, em Mato Grosso, integrando a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na região.

“Vamos assinar o contrato dela (Fico) em novembro”, disse Freitas, dirigindo-se ao presidente Jair Bolsonaro. “Com a primeira perna da obra já no ano que vem”, acrescentou. Segundo o ministro, a primeira etapa da obra vai ligar a região do Vale do Araguaia até a Ferrovia Norte-Sul.

Posteriormente, afirmou Freitas, a intenção é estender a ferrovia até Lucas do Rio Verde, onde ela deve ser integrada à Ferrogrão, fazendo do município mato-grossense um importante entroncamento ferroviário. Em relação à Ferrogrão, o ministro da Infraestrutura disse que a intenção é fazer o leilão de concessão da obra também em 2021.

“Vamos perseguir objetivo por objetivo, obra por obra para transformar a infraestrutura e fazer com que a gente deixe de ser eficiente só da porteira para dentro e possa ser eficiente também da porteira para fora”, disse ele, destacando que a competição levará a uma redução nos preços de frete e ganho de competitividade.
 
BR-163

O ministro da Infraestrutura disse ainda que espera terminar a duplicação da rodovia BR-163 até Sinop também em 2021. Segundo ele, o governo federal vai executar a obra de Rondonópolis até Cuiabá e “dar uma solução para a Rota do Oeste muito em breve”, em referência à empresa que detém a concessão do trecho que vai até Sinop.

“Ficamos extremamente felizes de terminar a pavimentação da BR-163 até Miritituba (PA). Sabemos que a 163 tem que ser duplicada até Sinop e será duplicada. Não é só a 163, é a 242, é a 158, 174, é a 364 e a gente vai ver isso acontecendo”, mencionando outras rodovias federais que servem à região.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Cirurgias espirituais. Curas.

É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos...

 
 
 
 
Sitevip Internet