Notícias / Cidades

18/09/20 às 10:31 / Atualizada: 27/01/23 às 15:35

Presidente Bolsonaro chega a Sinop, cumprimenta apoiadores e conhece maior usina de etanol do país

Editoria/Cleber Romero/Luan Cordeiro

Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Presidente Bolsonaro chega a Sinop, cumprimenta apoiadores e conhece maior usina de etanol do país

Foto: Só Notícias e reprodução

O presidente da República chegou no aeroporto presidente João Figueiredo, por volta de 7:35h, acompanhado dos ministros general Heleno, Tarcisio Freitas (Infraestrutura) e parlamentares. Ele foi recebido pelo governador Mauro Mendes e a prefeita Rosana Martinelli.

Bolsonaro passou pelo terminal e foi até a área externa ao lado do terminal onde cumprimentou centenas de pessoas (empresários, produtores, profissionais liberais e apoiadores) que foram recepcioná-lo com muitos aplausos e aos gritos de “mito, mito”.

A comitiva saiu do aeroporto, há instantes, passando pelas avenidas Bruno Martini, Ingás, Tarumãs onde muitas pessoas estavam para vê-lo.  Na esquina com rua das Primaveras (centro), Bolsonaro mandou parar o carro, desceu e cumprimento sinopenses. Sorridente, fez selfies e agradeceu o apoio. Em seguida, voltou ao veículo (com o governador Mauro Mendes) seguindo pela BR-163 e fez outra parada para cumprimentar as pessoas.

Bolsonaro está conhecendo a usina da Inpasa, às margens da BR-163, que produz 1,5 milhão de litros de etanol (a base de milho) e é uma das maiores, no segmento, na América Latina, e gera centenas de empregos. Há projeções para ampliar a produção. O grupo está implantando a segunda planta em Nova Mutum.

Daqui a pouco, é prevista solenidade com prefeitos, produtores rurais e demais lideranças. Ele receberá homenagens, além do título de cidadão sinopense. Bolsonaro é o sétimo presidente que visita Sinop.

Por volta das 10h, deve ir, de carro, a Sorriso (80 km) pela BR-163 e constatar o grande movimento diário de carretas com grãos, madeira e demais produtos na ‘pista simples’, que não tem duplicação (exceto alguns poucos quilômetros nos perímetros urbanos de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum). Uma das cobranças ao presidente é para que autorize logo a duplicação da rodovia.

A previsão é chegar a Sorriso por volta das 10h. No aeroporto regional será recepcionado por produtores, lideranças e autoridades políticas e vai entregar títulos de propriedades para agricultores de Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop).

Às 11h, haverá ato simbólico do início do plantio da nova safra de soja (Mato Grosso é campeão nacional em produção), em uma fazenda, na BR-163. A projeção é de 35,2 milhões de toneladas. A área plantada na safra passada foi de 9,5 milhões de hectares e teve aumento de 3,6% em relação a anterior.

A agenda será encerrada, às 12h, com almoço na sede da propriedade, acompanhado de autoridades e demais lideranças da região.

O governador chegou a Sinop por volta de 6:50h acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e de Fazenda, Rogério Gallo. Os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, os deputados Neri Geller e Jose Medeiros acompanham o presidente.

Bolsonaro é o 7º Presidente a visitar Sinop


Bolsonaro será o 7º presidente que visita Sinop. O primeiro foi o general João Batista Figueiredo esteve em 1980, a convite do colonizador Enio Pipino, e voltou em 1984 para inauguração do asfalto da BR-163. Em 1988, já como ex-presidente retornou para receber o titulo de cidadão sinopense.

Já Itamar Franco esteve em 1994 para inaugurar o linhão transmissão de energia para o Nortão. Em 2001, Fernando Henrique Cardoso esteve em Sinop fazendo o lançamento do Telecomunidade (com instalação de computadores com acesso à unternet em escolas públicas), na articulação feita pelo então governador Dante de Oliveira e o então prefeito Nilson Leitão.

Em 2014, Dilma Rousseff pousou em Sinop e, de helicóptero, foi a Lucas do Rio Verde, onde realizou lançamento da colheita de soja. Michel Temer, em 2017, também passou por Sinop e seguiu a Lucas fazer o lançamento da colheita do algodão e inaugurou uma usina de etanol.

Em Sorriso, ano passado, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve em uma solenidade no agronegócio. Bolsonaro vai lançar, com o governador Mauro Mendes, o plantio da safra da soja 2020/21 em Mato Grosso que tem projeção de 35,2 milhões de toneladas. A área plantada na safra passada foi de 9,5 milhões de hectares e teve aumento de 3,6% em relação a anterior.
 









 









Fotos: Só Notícias e reprodução 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet