Notícias / Meio Ambiente

17/09/20 às 21:48 / Atualizada: 17/09/20 às 21:54

Batalhão Ambiental e Sema identificam desmatamento ilegal em General Carneiro

Os agentes participavam da Operação Amazônia e já tinham conhecimento da irregularidade por meio da plataforma Planet Sccon

Maricelle Lima Vieira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Batalhão Ambiental e Sema identificam desmatamento ilegal em General Carneiro

Foto: PM/MT

Equipes do Batalhão Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) identificaram na terça-feira (14.09) uma área de cerrado sendo desmatada ilegalmente na cidade de General Carneiro (MT).

Os agentes participavam da Operação Amazônia e já tinham conhecimento da irregularidade por meio da plataforma Planet Sccon. No local, a informação foi confirmada e foram apreendidos os maquinários, sendo uma retroescavadeira com problema mecânico, um trator, uma carreta reboque e uma motosserra.

Em conversa com o proprietário da fazenda, ele alegou que não tinha retirado a licença para realizar o desmate e nem a declaração de exploração florestal. Ele foi multado em R$ 4 mil e emitidos os autos de apreensão e infração, além do termo de embargo.

Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet