Notícias / Eleições

16/09/20 às 21:02

Eleição Suplementar - Com apoio de Selma, Reinaldo Morais é aprovado em convenção para concorrer ao Senado

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Eleição Suplementar - Com apoio de Selma, Reinaldo Morais é aprovado em convenção para concorrer ao Senado

Foto: Assessoria

A convenção do Partido Social Cristão em Mato Grosso (PSC-MT) aprovou o nome do empresário Reinaldo Morais para disputar a eleição suplementar para o Senado Federal. A grande surpresa do ato político foi a presença da ex-senadora Selma Arruda, que firmou apoio a Reinaldo para ocupar a sua vaga no Congresso Nacional.

A convenção aconteceu na noite desta quarta-feira (16.09) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá e contou com a presença de correligionários de todo o estado. Na ocasião, foram definidos também os suplentes: Gilberto Cattani, de Tangará da Serra, e Nelis Farias, de Rondonópolis.

Reinaldo Morais definiu a sua candidatura como uma continuidade ao trabalho desenvolvido por Selma Arruda enquanto esteve no Senado. “Nós queremos fazer um embate real contra a corrupção, criar políticas públicas para geração de emprego e renda, para que de fato aconteça a valorização da família mato-grossense e assim trazer mais dignidade para a população. Precisamos romper com a velha política, dar oportunidade a novos nomes e por isso me coloco nessa disputa, para integrar o bloco Muda Senado, muda Mato Grosso, muda Brasil”, afirmou o pré-candidato pelo PSC.

Eleita senadora da República com 678.542 votos, nas eleições de 2018,  a ex-juiza Selma Arruda foi enfática em declarar o seu apoio ao projeto de Morais, como uma forma de dar prosseguimento ao seu legado.

“Essa vaga no Senado era minha. Fui eleita legitimamente com quase 700 mil votos. É por isso que eu estou aqui hoje. Eu valorizo isso muito essa conquista em minha vida. É como aquela coisa que você ama muito, que você tem muito carinho e só daria para alguém muito especial. Então, esse apoio é muito especial. Não iria dá-lo a qualquer pessoa. Por isso eu apoio o amigo Reinaldo Morais, que é uma pessoa íntegra, trabalhadora e que vai ter condições de dar continuidade ao trabalho que eu iniciei”, avalisou Selma Arruda.

Suplentes

O primeiro suplente, Gilberto Cattani, é do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB-MT), que formou uma aliança com o PSC para dar mais visibilidade nas eleições de 2020. Cattani é representante da agricultura familiar e grande referência no bloco patriota bolsonarista de Mato Grosso. O segundo suplente, Neles Farias, é filiado ao PSC é empresário e foi por duas vezes presidente da Comercial de Rondonópolis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet