Notícias / Cultura

08/07/15 às 12:18 / Atualizada: 08/07/15 às 12:30

Flauta Mágica é novamente contemplado pelo Criança Esperança

Luciane Mildenberger

Imprimir Enviar para um amigo
O Projeto Flauta Mágica foi novamente selecionado pela Unesco para receber recursos do Criança Esperança. Este ano o processo seletivo foi especial e escolheu 30 projetos em comemoração aos 30 anos do Programa. Nesta edição, excepcionalmente, o processo seletivo resultou em apoio financeiro para os próximos dois anos (2016/2017).

O coordenador do Instituto Flauta Mágica, maestro Gilberto Mendes,  comemorou a seleção. “Ficamos muito felizes, porque há tantos outros projetos que pleiteiam os recursos e nós fomos pela nova vez contemplados, o que justifica a importância do projeto”, disse.

No dia 16 de julho o maestro estará em São Paulo para receber o livro dos 30 anos do Criança Esperança, que conta a trajetória do projeto. O livro traz histórias de crianças, adolescentes e jovens que tiveram suas vidas transformadas a partir da participação em projetos apoiados pelo Criança Esperança. O Flauta Mágica será um dos destaques.

“Fizemos parte do livro dos 25 anos do Criança Esperança e agora também estamos no livro dos 30 anos do programa. Isso chancela a importância do Flauta Mágica na vida das crianças e adolescentes do bairro Jardim Vitória. Ficamos muito felizes por novamente fazer parte de tudo isso”, completou o maestro Gilberto Mendes.   

Nos dias 29 e 30 de junho uma equipe do Criança Esperança esteve em Cuiabá para fazer uma reportagem sobre o Instituto Flauta Mágica. Com atuação desde 1998, o projeto realiza um trabalho musical (coral, orquestra de flauta doce e balé) com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá. 

O Projeto Flauta Mágica atende uma média de 800 crianças por ano. Com o apoio do Criança Esperança, o Flauta Mágica pretende investir na manutenção de sua atual estrutura, como compra de material didático, flautas doces, livros didáticos, cadernos pautados para música e, principalmente, no pagamento de cachês para professores, monitores e coordenadores das atividades fins.
  • Flauta Mágica é novamente contemplado pelo Criança Esperança
  • Flauta Mágica é novamente contemplado pelo Criança Esperança

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet