Notícias / Policial

06/12/15 às 23:04

Polícia Civil apreende toras de madeira extraídas ilegalmente em União do Sul


Setenta toras de madeira de origem ilegal foram apreendidas em uma ação da Polícia Judiciária Civil, com apoio da Polícia Militar e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), em uma propriedade rural no município de Uniao do Sul. Na ação, foram apreendidos um trator e outros maquinários utilizados na extração da madeira. A Polícia trabalha na identificação dos autores do crime.
 
As diligências iniciaram após a equipe da Delegacia de Sinop receber a informação de que na fazenda “Dona Mercedes” estava sendo realizado um furto de toras de madeira. Policiais se deslocaram até a propriedade e ao chegar ao local, encontraram uma trilha na mata com sinais de pneus de tratores e caminhões.
 
Uma pouco a frente havia uma árvore derrubada com a intenção de dificultar a entrada de carros na estrada, afim de evitar o flagrante da ação criminosa. A equipe de investigadores continuou seguindo a trilha a pé e no trajeto encontrou duas esplanadas, em que havia várias toras de madeira empilhadas, prontas para serem carregadas.
 
Em continuidade as diligências, policiais seguiram a procura dos possíveis suspeitos e encontrou maquinários e ferramentas utilizadas para a prática criminosa, além de conseguirem encontrar uma segunda trilha, que levou a um ponto onde um trator CBT estava escondido. Junto ao veículo foi encontrado uma motosserra, usada para fazer o corte da madeira.
 
O trator estava escondido e preso em uma tora, para no caso de ser encontrado dificultar a se retirada, sendo necessário o auxilio de outro trator para arrastar o veículo para outro ponto, até ser retirado do local e encaminhado a Delegacia de União do Sul.
 
Na quarta-feira (02), a equipe do Ibama junto as equipes da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar retornaram a região para que os fiscais pudessem identificar as espécies de madeira e os danos ambientais causados pelos infratores, para que assim que identificados sejam responsabilizados pelo crime.
 
Após todo o procedimento, na quinta-feira (03) foi dado inicio a retirada das árvores derrubadas e do trator. As investigações continuam para identificar os envolvidos na extração ilegal da madeira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet