Notícias / Empresas

13/09/20 às 21:45 / Atualizada: 13/09/20 às 22:03

Zé Mineiro: o Rei da Carne e Fundador da JBS (vídeo)

Com quase 70 anos de atuação na indústria pecuária, nosso homenageado levou o nome do Brasil para todos os cantos do planeta; Zé Mineiro, pilar da pecuária brasileira!



A vida foi e sempre será feita de sonhos. Este que vamos contar um pouquinho agora, nasceu no coração do Brasil, no interior de Goiás.

 
Tudo começou com um pequeno abatedouro de gado, que abastecia os canteiros de obras na construção de Brasília.

Na época, final dos anos 1950, tudo era difícil, já que nem câmara frigorifica existia para armazenamento da carne que alimentava os trabalhadores.

As operações de abate eram feitas nas noites de temperaturas mais amenas, tudo para preservar a proteína extremamente necessária para dar forças àqueles brasileiros que estavam construindo a capital federal.

 
Ah se tivéssemos a tecnologia que temos hoje, tudo seria mais fácil! Mas, se fosse fácil, talvez aquela uma dúzia de funcionários não se multiplicassem e se transformassem em uma família com mais de 230 mil colaboradores espalhados pelo mundo todo.

A Friboi nasceu do sonho de um criador mineiro, que jamais se viu enfraquecido diante de tantas dificuldades e adversidades que a vida nos impõe.

“Todo mundo começa um dia na vida e, para começar, a primeira coisa que ele tem que ter é crédito”, diz o pioneiro da indústria.

Homem da lida, Zé Mineiro é daqueles que acorda cedo e dorme tarde. Nunca teve medo da labuta, seja ela na lida campeira ou nas operações e escritórios das indústrias espalhadas pelos 5 continentes.

“A pessoa para vencer na vida tem que ter garra, uma coisa diferente. O que eu posso oferecer de mim é garra, pontualidade e determinação”, diz.

Os valores seguidos e implementados por esse homem, seja na convivência familiar ou por colegas de trabalho, também foram pontos cruciais para a realização pessoal e profissional de Zé Mineiro.


 
Zé Mineiro, Zé Brasileiro, é o nome do filme biográfico que conta a trajetória de um dos maiores empresários brasileiros, José Batista Sobrinho. A história deste homem, que representa a de muitos outros brasileiros empreendedores, foi retratada de maneira documental e emocionante.

Vero vídeo abaixo

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet