Notícias / Política

11/09/20 às 09:06

Repúdio de 98,5% faz Senado apagar enquete sobre reeleição de Alcolumbre

PEC de aliados de Alcolumbre tinha apenas 1,5% de apoio popular antes de a enquete ser deletada



A proposta de alterar a Constituição para permitir a reeleição dos atuais presidentes da Câmara e do Senado vinha tomando uma surra vexatória, na enquete promovida pelo site “eCidadania”, do próprio Senado, quando a gestão de Davi Alcolumbre produziu outro vexame: tirou a pesquisa do ar. Isso aconteceu no início da noite desta quinta (10), no momento em que a PEC 33 só tinha apoio de 1,5% dos mais de dez mil participantes. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O repúdio à PEC 33 por 98,5% dos participantes da enquete, registrados até as 19h, não surpreendeu o senador Alvaro Dias (Pode-PR).

Alvaro chamou de “acachapante” a rejeição à reeleição de Alcolumbre e Maia. Para ele, a PEC “diminui a instituição, humilha seus integrantes.”

Tentamos ouvir a avaliação de Rose de Freitas (ES) à sua PEC 33, que autoriza a reeleição da ambiciosa dupla, mas a senadora não quis falar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Heranças, negócios...

         É normal darmos importância ao que acontece no âmbito de nosso campo de visão, os chamados acontecimentos físicos para os quais normalmente estamos preparados para...

 

Enquete

Você votaria em Bolsonaro ou em Lula se as eleições fossem hoje?

 
 
 
Sitevip Internet