Notícias / Eleições

10/09/20 às 17:02

Reinaldo Morais afirma que rompimento com a velha política abre as portas para o desenvolvimento de Mato Grosso

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Reinaldo Morais afirma que rompimento com a velha política abre as portas para o desenvolvimento de Mato Grosso

Foto: Assessoria

Mato Grosso tem sido destaque em todo o país pela alta na arrecadação de ICMS do setor agronegócio em meio à pandemia. Em julho de 2020, o estado arrecadou R$ 37 milhões em ICMS, ante R$ 20,6 milhões em julho de 2019, alta de 44,3%. Mato Grosso também desponta como um expoente do desenvolvimento econômico e ator principal nas relações internacionais, devido a variedade de produtos que são exportados.

O pré-candidato ao Senado pelo Partido Social Cristão (PSC-MT), Reinaldo Morais, avalia que toda a produção do agronegócio fica subestimada devido a falta de uma política pública para ampliar o desenvolvimento industrial. Para que isso ocorra, é necessário romper com a velha política, das articulações feitas por grupos políticos e criar novas oportunidades de negócios.

“Para criar novas oportunidades é primordial que avançar em uma política de estado para o desenvolvimento industrial, ampliar as relações internacionais e assim gerar emprego e renda. Temos agregar mais valor a matéria prima que produzimos aqui, isso só com a industrialização”, defendeu o pré-candidato, que representa o agronegócio e o também o seguimento cristão.

Morais é pré-candidato ao Senado e terá seu nome apresentado na convenção do PSC, que será realizada no próximo dia 16, no Hotel Fazenda, a partir das 17h, em Cuiabá.

Perfil

Reinaldo Morais tem 49 anos, é natural do Paraná, casado e pai de três filhos. É formado em Zootecnia, cursou mestrado na área de nutrição animal, tendo dedicado grande parte da sua vida ao empreendedorismo no ramo alimentício. Foi responsável pelo surgimento dos maiores frigoríficos no país - Suinobras Alimentos, BR Frango, PorkFoods, e a Frangobras.

Visionário, durante oito anos trabalhou com pesquisas para a produção de spirulina de alta qualidade, alimento de astronautas da Nasa, que agora é cultivada em Mato Grosso. Em 2019 lançou a Spigreen, que produz spirulina 100% pura em grande escala.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet