Notícias / Policial

10/09/20 às 13:55 / Atualizada: 12/09/20 às 21:58

Nova Xavantina - Polícia Civil recupera gado furtado de propriedade e investiga associação criminosa envolvida em furtos na região

25 novilhas foram levadas de uma fazenda em Nova Xavantina e localizadas em propriedade em Ribeirão Cascalheira

Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Polícia Civil recupera gado furtado de propriedade e investiga associação criminosa envolvida em furtos na região

Foto: Assessoria Polícia Civil de Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina elucidou um crime de furto (abigeato) ocorrido no município na madrugada do final de semana data de (06.09. 2020), onde uma quadrilha havia subtraído 25 novilhas de uma propriedade localizada a 7 KM da cidade.

Os policiais foram informados pela vítima sobre o ocorrido quando então iniciaram as investigações de praxe, sabendo-se que a quadrilha teria utilizado um caminhão gaiola para retirar indevidamente o gado daquele local.

Após diversas diligências, os Investigadores localizaram o caminhão utilizado para o transporte dos semoventes, sendo detido o motorista e apreendido o seu caminhão.

Dando seguimento as diligências, os policiais descobriram que o gado havia sido deixado numa fazenda no município de Ribeirão Cascalheira, possivelmente para o receptador dos animais a mando de uma terceira pessoa, que também já foi identificada.

Os investigadores se deslocaram até aquela cidade e localizaram o lote de gado furtado que após o reconhecimento por parte da vítima, foi fechado no curral e embarcado novamente para ser transportado para Nova Xavantina, o qual foi entregue ao seu proprietário legal.

O receptador e proprietário da fazenda onde se encontrava o gado furtado não foi localizado, porém foi devidamente identificado e responderá pelo crime de receptação, associação criminosa e supressão ou alteração indevida na marca de animais, tendo em vista que o suspeito havia colocado sua marca sobre a marca de origem de alguns animais, com intuito de driblar a investigação.

As investigações continuam e apontam para e existência de uma quadrilha, mais pessoas podem ser presas a qualquer momento.










 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet