Notícias / Governo de MT

09/09/20 às 14:43

Araguaia será beneficiado com programa de construção de pontes lançado pelo Governo

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Araguaia será beneficiado com programa de construção de pontes lançado pelo Governo

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes assinou nesta quarta-feira (09.09), contrato para a construção de 5 mil pontes e aquisição de equipamentos rodoviários, materiais e insumos destinados à execução de obras de infraestrutura em todo Mato Grosso”.

O programa prevê a construção de pontes de bueiro metálico, vigas metálicas e aduelas de concreto de até 18 metros, substituindo as de madeira, além da construção de 62 pontes de concreto de médio e grande porte, totalizando 5 mil, e a compra de 175 equipamentos para manutenção das estradas, em parceria com os consórcios municipais e associações. O contrato também deverá beneficiar cidades da região do Araguaia.

A iniciativa é oriunda de um empréstimo de R$ 550 milhões que será firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF), após autorização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

E mais uma vez as cidades do Araguaia serão inseridas no processo, “Como único representante da região, vamos colocar no cronograma dos projetos  nossos municípios, e assim beneficiar com infraestutura de qualidade nosso Araguaia”, contou o deputado.

No final da assinatura o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, concedeu uma entrevista coletiva, e falou o quando o estado ganhará com o novo programa, “Vamos acelerar em crescimento econômico e desenvolvimento. Mato Grosso vai ganhar muito com o programa”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet