Notícias / Policial

09/09/20 às 08:04

PRF encerra Operação Independência em Mato Grosso

Mais de 4.000 veículos foram fiscalizados durante os 5 dias da Operação

Imprensa PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF encerra Operação Independência em Mato Grosso

Foto: Imprensa PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou nesta segunda-feira (07), a Operação Independência 2020 que teve início na sexta-feira (04). Durante a Operação foram fiscalizados 4.447 veículos e 4.953 pessoas.

Em 2019, o dia da Independência ocorreu durante o fim de semana, não havendo operação de feriado prolongado; portanto, não há dados comparativos.

Algumas infrações foram registradas com maior frequência durante as fiscalizações, como o não uso do cinto de segurança, em que 109 autuações foram registradas e o transporte de criança sem cadeirinha, com 47 autuações. Ainda foram flagrados 162 condutores realizando ultrapassagens proibidas.

No período da operação foram registrados 26 acidentes de trânsito, uma redução de 16% comparado a 2018, ano em que também ocorreu a Operação Independência. Porém houve um aumento no número de acidentes graves, que subiu de 7 (2018) para 8 (2020). Com registro de 35 pessoas feridas e 5 óbitos. Já em 2018, foram 38 feridos e 4 óbitos.

Para saber mais sobre as ocorrências registradas pela PRF, no feriado prolongado, em Mato Grosso, acesse aqui. 

Dados nacionais podem ser acessados através do link.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet