Notícias / Notícias Gerais

05/12/15 às 14:13 / Atualizada: 05/12/15 às 14:32

Jovem que sonha com biblioteca comunitária recebe doação da Rainha dos Baixinhos

O encontro foi possível pelo direcionamento da primeira-dama, Samira Martins, por meio do NAV-MT

Julia Oviedo | NAV-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Jovem que sonha com biblioteca comunitária recebe doação da Rainha dos Baixinhos

Xuxa entregou um cheque no valor de R$5 mil, que vai auxiliar nas obras da biblioteca comunitária

A história surpreendente do menino que sonha em construir uma biblioteca para beneficiar a comunidade se encaminha para um final feliz. Por meio do Núcleo de Ações Voluntárias do Governo (NAV-MT), uma doadora quis contribuir com o projeto de vida do estudante de apenas 12 anos, Jefferson Gabriel da Silva Melo. O que ele não sabia é que essa voluntária era ninguém menos do que a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel.

A apresentadora esteve em Várzea Grande, na sexta-feira (04.12), inaugurando um empreendimento no shopping da cidade e fez questão de encontrar Jefferson Gabriel e a pessoa que tornou possível este encontro, a primeira-dama do Estado e voluntária do NAV-MT, Samira Martins.

Na oportunidade, Xuxa entregou um cheque no valor de R$5 mil, que vai auxiliar nas obras da biblioteca comunitária, a qual já tem nome: Boaventura Ferreira Gomes, uma singela homenagem do “amigo dos livros” para seu bisavô.

E se a espera foi grande para o coração ansioso do menino, tudo compensou quando Xuxa, durante a coletiva de imprensa, o chamou para perguntar por que Jefferson teve essa ideia. “Um dia eu e meu primo precisávamos fazer uma pesquisa e não conseguimos na escola. E assim surgiu a ideia de fazer uma biblioteca para a minha comunidade”, contou o estudante visivelmente feliz por poder contar sua história.

A curiosidade de Xuxa também foi entender por que nos dias de internet mais democrática e de farto conhecimento Jefferson Gabriel ainda nutre o amor pelos livros. E disse ao estudante: “o livro tem uma coisa lúdica que o computador não dá e é bom você não deixar que isso morra”.

Acompanhando a história de Jefferson há algum tempo, a primeira-dama Samira Martins ficou feliz pela conquista do menino. “Estamos tentando sonhar o sonho de Jefferson junto com ele, porque a intenção é ter um espaço maior para ele poder receber a comunidade, que fica localizada no Distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande. Por isso, o Governo do Estado conta com vários outros parceiros para contribuir com essa causa”, destacou Samira.

Um deles é o arquiteto Paulo Crispin, que voluntariamente criou o projeto da biblioteca, a qual vai funcionar no quintal da casa de Jefferson. “É emocionante a história dele. Quando estamos próximos de pessoas que têm essa visão do coletivo e de melhoria de sua comunidade, como é o caso de Jefferson, a gente acaba se envolvendo mais ainda”, afirmou o arquiteto.

E da mesma maneira que Paulo, o empresário Igor Taques também se sentiu motivado a ajudar, fazendo a doação dos materiais de construção, além de garantir o pagamento e instalação da internet do por um ano. “Nós conhecemos a história do Jefferson em contato com o NAV e ficamos extremamente sensibilizados. É muito raro você encontrar uma criança com essa disposição para a leitura. Então a gente contribui com o sonho do Jefferson e também com a realização de outras crianças, que por meio dos livros terão possibilidade de construir sonhos”.

E a alegria do jovem refletiu nos olhos emocionados de sua madrinha, Cilbene Maria da Conceição, que acompanhou toda a história de Jefferson Gabriel até hoje. “Eu não estou nem acreditando que a gente vai poder realizar o sonho dele. O Jefferson é um menino muito iluminado e que merece muito. Agradeço a todos que ajudaram”, completou a madrinha do menino apaixonado pelos livros.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Pessoas de lua'

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que podem ser colegas de trabalho ou até parentes e residentes na mesma morada que dizem: “hoje eu não estou nos meus dias”; “hoje não estou...

 

Enquete

Quem você gostaria que fosse o próximo presidente do Brasil

 
 
 
Sitevip Internet