Notícias / Policial

06/09/20 às 23:55 / Atualizada: 07/09/20 às 00:04

Sorriso - PRF apreende 4 caminhões, da mesma empresa, por diversas irregularidades

Excesso de peso e uso de diesel s500 foram as principais

Assessoria PRF / MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sorriso - PRF apreende 4 caminhões, da mesma empresa, por diversas irregularidades

Foto: Assessoria PRF / MT

Na quarta-feira (02.09), no Km 733 da BR 163, no município de Sorriso (MT), a equipe PRF abordou a combinação de veículos de carga M. BENZ.

Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, foi solicitado ao condutor a documentação pessoal, do veículo e da carga, sendo que motorista apresentou somente a CNH e os CRLVs dos veículos, informando que transportava esterco in natura de galinha, e não possuía nenhum tipo de documento da carga, ou seja, não possuía Nota Fiscal e Dacte Tampouco apresentou ticket de pesagem da carga, não comprovando a quantidade transportada.

Ato contínuo, a equipe ordenou a parada de outros 03 (três) caminhões da mesma empresa.

Durante a fiscalização a equipe PRF apurou ausência de nota fiscal e Dacte e também constatou excesso de peso na ordem de 7.290 kg (já considerando os 5% de tolerância da pesagem).

Nos quatro caminhões,foi constatado adulteração do Sistema SCR, (Redução Catalítica Seletiva) sistema ARLA 32, e uso incorreto de diesel S500, pois para tais veículos o combustível correto era o diesel s10, incorrendo, em tese, nos delitos dos Artigos 54 e 60 ambos da Lei 9605/98, Lei dos Crimes Ambientais.

A PRF preconiza pela vida e pela isonomia nas rodovias federais. Além da deslealdade, com outros comerciantes e motoristas, transportando excesso de carga, esse tipo de ação põe em risco a vida de outros usuários, danifica a via e causa danos ao veículo.

Sempre inibindo os crimes ambientais, a PRF intensifica fiscalizações em caminhões que não utilizam o combustível correto sempre com a finalidade de prover um meio ambiente ecologicamente equilibrado, defendendo-o e preservando-o para as presentes e futuras gerações.

Ocorrência encaminhada ao Poder Judiciário Estadual de Sorriso/MT, notificando, sobretudo o órgão ambiental – IBAMA para aplicação das penalidades administrativas previstas no Decreto 6514/2008 no que couber, bem como notificado a SEFAZ.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet