Notícias / Policial

05/09/20 às 10:36

Cerimônia Virtual - PM promove 462 policiais e live da formatura é assistida por mais de 6 mil pessoas

A transmissão da formatura foi uma das medidas adotadas pelo Comando Geral da PM para evitar aglomeração de pessoas

Greyce Lima | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cerimônia Virtual - PM promove 462 policiais e live da formatura é assistida por mais de 6 mil pessoas

Foto: Soldado PM Elias e Cabo PM Wdssmayk / CCSMI- PMMT

Na noite desta sexta-feira (04), a Polícia Militar de Mato Grosso promoveu 462 policiais militares na tradicional Formatura de Promoção. O evento ocorreu no pátio do Quartel Geral, em Cuiabá. O ato solene foi acompanhado pela internet por mais de 6 mil pessoas.

Na cerimônia foram promovidos no quadro de oficiais cinco coronéis, 15 tenentes-coronéis, 20 majores e um tenente. No quadro de praças foram promovidos 310 cabos, 79 sargentos (1º, 2º, 3º sgtos ) e 29 subtenentes.

O comandante geral da corporação, coronel Jonildo José de Assis, presidiu o ato solene de promoção com um número reduzido de policiais promovidos presentes.

Cada militar representou na ocasião um posto e graduação. A medida foi adotada para evitar aglomeração de pessoas no local. Coronel Assis parabenizou os policiais promovidos, agradeceu a tropa pela dedicação em um momento de pandemia e dedicou um minuto de silêncio aos militares que faleceram este ano.

“ Quero parabenizar a todos os promovidos nesta noite e homenagear àqueles irmãos de farda que nos deixaram, principalmente os policiais que tombaram em combate ou lutando contra a Covid-19. Tivemos grandes perdas, a nossa instituição enfrenta esse momento delicado de frente e com muita coragem. Nossos heróis se foram, mas deixaram grandes exemplos de brilhantismo para todos nós”, disse o comandante. 




A formatura foi transmitida ao vivo pela internet pelas redes sociais e pelo canal no Youtube. Entre uma atração musical e outra, a live mostrava aos espectadores o momento da troca das insígnias militares. 

De Rondonópolis, cabo Janderson Rodrigues, da 14ª Companhia Independente de Força Tática, do 4º Comando Regional compartilhou com os internautas a alegria de ser promovido.

Em casa, ao lado da família, ele gravou um vídeo em que troca as insígnias de soldado para o posto de cabo. O policial ao lado dos familiares revela a satisfação de servir e proteger a sociedade.

“Estou há nove anos servindo e protegendo a sociedade. Estamos muito contentes hoje com essa conquista que está sendo celebrada junto com a minha família ”, conta o militar.
 

PMMT
 
Satisfação e alegria foram emoções sentidas também pelos poucos policiais que estiverem presentes na formatura. Eles representaram os demais colegas de farda promovidos. Tenente-coronel Ilton Botelho da Costa Campos, da cidade de Sorriso, trabalha na Escola Estadual Tiradentes, naquele município. Ele conta que a promoção o deixou ainda mais motivado.

Promovido a mais alta patente da Polícia Militar, coronel César Augusto Camargo Roveri ressalta que a sua promoção é resultado de uma carreira de quase 23 anos de serviço, baseada no empenho, na dedicação e no apoio familiar. Para ele, a formatura, mesmo com público restrito, não deixou a desejar e destacou ainda mais a grandiosidade da corporação. 

A formatura online foi acompanhada online pelo canal  da TV PMMT no Youtube. A festa contou com as apresentações do Corpo Musical da Polícia Militar e com a participação dos locutores e radialistas Arizona e Patrícia Estefany.

Foram mais de três horas de transmissão ao vivo pela internet. A live contou um repertório embalado pelas atrações musicais Anselmo e Rafael, Tiago Bareli e Juliano, Simone Duarte, Ariston Neto, Sambaxé e Felipe Lemes e sorteios de prêmios para os espectadores. 

A solenidade em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar passou por alguns ajustes e adotou medidas sanitárias restritivas como público reduzido, uso obrigatório de máscara facial e álcool em gel devido a pandemia do novo coronavírus.

Prestigiaram o evento o comandante  adjunto geral da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz, o comandante subchefe do Estado- Maior Geral, coronel Wancley Rodrigues e alguns comandantes de Comandos Regionais e unidades especializadas da instituição estiverem presentes na ocasião.


PMMT
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet