Notícias / Assembleia Legislativa MT

05/09/20 às 09:45

Marcos Sá liderança regional assume secretaria estadual e Dr. Eugênio comemora vitória do Araguaia

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Marcos Sá liderança regional assume secretaria estadual e Dr. Eugênio comemora vitória do Araguaia

Foto: Assessoria

“Mais uma vitória para o Araguaia”, assim classificou o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), após o anúncio de que  Marcos Sá, que até então estava como prefeito de Santa Cruz do Xingu, assumirá  o comando da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), órgão responsável pelos avanços nas áreas de pesquisa, ensino e extensão de Mato Grosso,  considerado o maior celeiro do agronegócio mundial.

Com status de secretario de Estado, Marcos Sá teve sua nomeação publicada no Diário Oficial desta quinta feira dia 03 de setembro de 2020, um dos principais articuladores para que região Araguaia tivesse um representante no primeiro escalão, foi o deputado Dr. Eugenio, único parlamentar  eleito pela região nas eleições de 2018, e que tem realizado inúmeras ações para que a região tenha seus representantes, ação contou com o apoio do também deputado estadual Max Russi, correligionário de Eugenio e Sá.

A nomeação de Marcos Sá é uma vitória do movimento regionalista que cobrava do governador  Mauro Mendes, um compromisso feito com os mesmos para que a região tivesse voz e vez. Vale lembrar que nas eleições de 2018, foi justamente na região Araguaia onde o atual governador de mato grosso teve suas mais expressivas votações proporcionais.

Marcos de Sá Fernandes da Silva, nasceu em Barra do Garças e foi registrado no Cartório de Torixoréu onde passou a infância e pré adolescência, ele concluiu seus estudos em Cuiabá, quando decidiu se mudar para Santa Cruz do Xingu, exercendo a profissão de cirurgião dentista entre 2003 e 2004, nos anos seguintes de entre 2005 e 2006, se tornou secretario de saúde da Gestão do Prefeito Beto Rempell.

Entre os anos de 2007 e 2008 foi secretário de administração  e finanças de Torixoréu, nas eleições de 2008 voltou a Santa Cruz do Xingu, onde se elegeu vereador, assumindo a vereança em 2009, quando também se tornou presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2009 e 2010.

Em 2012 disputou a eleição para prefeito, vencendo e garantindo assim seu primeiro mandato, sua boa gestão lhe garantiu um segundo mandato em 2016, e em 2019, Marcos Sá assumiu a presidência da AMA - Associação dos Municípios do Araguaia, entidade que luta pelos direitos dos municípios da região.

Marcos de Sá tem 41 anos, é casado com a engenheira florestal Maysa Neri Figueiredo de Sá, pai de uma filha e com a esposa gravida do segundo filho, ele afirmou estar vivendo um sonho e ao mesmo tempo sabe da responsabilidade de representar a região onde suas raízes estão cravadas,

 “Estou feliz por ter sido lembrado e sei que tenho o compromisso de fazer mostrar serviço, pois muitas pessoas apostaram em mim, agradeço o deputado Dr Eugenio e ao Max Russi, por terem me indicado. Obrigado a todos pela confiança, e agora vamos trabalhar para fortalecer nossa região e o estado de Mato Grosso”.

O deputado classificou como uma vitória para o Araguaia, “Nossa região agora sim está tendo voz e sendo reconhecida por todo o Mato Grosso. Temos mais uma vitória para comemorar e mostrar muito mais serviço por nosso povo”, explicou.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet