Notícias / Saúde

04/09/20 às 15:13 / Atualizada: 04/09/20 às 15:26

Médica picada por Jararaca é transferida para SP e família faz vaquinha para custear tratamento (vídeos)

Fabiana Mendes, Olhar Direto

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Médica picada por Jararaca é transferida para SP e família faz vaquinha para custear tratamento (vídeos)

Foto: Divulgação

A médica Dieynne Saugo, picada duas vezes por uma jararaca que desceu junto com a queda d’água da cachoeira Serra Azul, no município de Nobres (MT), foi transferida para São Paulo na quinta-feira (3), onde passou por uma nova cirurgia.

A transferência de Dieyne para o hospital foi realizada com um taxi aéreo. Por conta dos custos, a família está promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 300 mil (Acesse AQUI). Segundo informações da irmã da médica, os leitos em Cuiabá onde haviam profissionais especialistas estão lotados.

Antes da ida para São Paulo, Dieynne recebeu transfusão de sangue. A irmã também agradeceu a solidariedade de todos e informou que muitas pessoas doaram sangue, que ajudou não só ela, mas outros pacientes.

Dieynne estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Jardim Cuiabá, para onde foi transferida após receber o antídoto para a picada da jararaca, no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

O caso

Segundo amigos da vítima, a cobra teria caído da parte de cima da cachoeira dentro da água. Inicialmente surgiu a informação que ela teria sido picada três vezes, sendo no olho, queixo e braço. No entanto, em publicação nas redes sociais da médica, foram confirmadas apenas duas  

Após o acidente no domingo (30), os amigos socorreram a médica, mas no caminho para uma unidade de saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deparou com eles e finalizou o resgate.

Ainda conforme relato de amigos, a pousada onde eles estavam e a unidade de saúde do município não tinham soro antiofídico. Por conta disso, teve que ser encaminhada para a Capital. 





Assista os vídeos abaixo>>>

Vídeo Relacionado

--------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet