Notícias / Justiça

04/09/20 às 10:20

Judiciário de Mato Grosso registra quase 11,5 milhões de movimentos processuais durante a pandemia

Lígia Saito, TJ/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Judiciário de Mato Grosso registra quase 11,5 milhões de movimentos processuais durante a pandemia

Foto: Divulgação

O mais recente relatório que apura a produtividade semanal do Poder Judiciário em todo o país, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aponta que o Poder Judiciário de Mato Grosso já realizou quase 11,5 milhões de movimentos processuais desde que a pandemia da Covid-19 teve início, em meados de março.
 
Segundo o novo balanço, que computa o período de 16 de março a 30 de agosto, os magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso realizaram, em número exato, 11.442.169 atos que movimentaram os processos em trâmite na Justiça estadual. Esse resultado classifica a instituição em oitavo lugar no ranking dos 27 tribunais de Justiça estaduais, incluindo os de grande porte.
 
 
Outra posição de destaque do Judiciário de Mato Grosso é com relação à elaboração de acórdãos e sentenças pelos desembargadores e juízes do Estado. Ao todo, são 236.339 documentos produzidos nos últimos quatro meses e meio, o que faz com que o Tribunal mato-grossense mantenha a 9ª posição no ranking nacional, conquistada no final de julho.
 
 
Nesse mesmo período, a elevada produtividade de magistrados e servidores culminou na emissão de 285.545 decisões judiciais e 281.744 despachos.
 
Desde o início da pandemia, o CNJ vem divulgando relatório semanal sobre a produtividade da Justiça, com objetivo de dar transparência às atividades dos Tribunais estaduais e federais. Confira AQUI.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet