Notícias / Água Boa

01/09/20 às 09:00 / Atualizada: 01/09/20 às 13:46

UCT de Água Boa apela por doadores de sangue - agende sua doação

Notícias Interativa

Imprimir Enviar para um amigo
UCT de Água Boa apela por doadores de sangue - agende sua doação

Foto: Divulgação

A coordenadora da UCT, Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue, está convocando novamente aos doadores de sangue. Celia Cristina Felix disse que os estoques de sangue estão em baixa na UCT.

Por isso, os doadores podem continuar pré-agendando as doações. Celia informou que cada doação de sangue ajudar a salvar vidas. O agendamento prévio pode ser feito pelo telefone (66) 3468-5510.

Ela disse que doadores de sangue que porventura tenham contraído a Covid-19, não podem fazer a doação antes que passem 30 dias. Além disso, a pessoa não pode apresentar nenhum sintoma da infecção por coronavírus.

Os candidatos que tiveram contato direto com pessoas infectadas pelo coronavírus, deverão ficar 14 dias em quarentena. Todas as medidas são tomadas para evitar problemas. Qualquer situação também passa por uma triagem na conversa preliminar que os técnicos da UCT fazem com cada doador de sangue.

Um questionário é feito para cada doador em potencial. Celia Felix fez questão de ressaltar que os doadores voluntários do sexo masculino podem doar sangue a cada 60 dias. Já as mulheres só podem doar de 3 em 3 meses. A UCT funciona junto ao PSF Central, na Rua 16, nº 349, Centro II de Água Boa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet