Notícias / Assembleia Legislativa MT

31/08/20 às 10:55

Programa institui incentivo à leitura de livros de autores de Mato Grosso

“Iniciativa do deputado Dr. Eugênio (PSB) consistirá em um conjunto de ações culturais que visa valorizar os autores”.

Diego Saporski, da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Programa institui incentivo à leitura de livros de autores de Mato Grosso

Foto: Assessoria

O Programa Estadual de Incentivo à Leitura de Livros de autores de Mato Grosso é um projeto de lei n° 751/2020, de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e  consistirá em um conjunto de ações educativo-culturais que visam promover a leitura de livros científicos e literários Dos autores de Mato Grosso na rede pública e privada de ensino em todo o estado.

A lei, se aceita, vai garantir campanhas sistemáticas, com palestras, seminários exposição sobre a importância da leitura das obras com o principal propósito que é valorizar a cultura regional e promover o conhecimento de nossa história.

Criação de bibliotecas com unidade exclusiva para a cultura de Mato Grosso. Realização de convênios com organizações não governamentais de caráter cultural, legalmente instituídas, visando a implementação de projetos para a promoção da difusão da leitura local.

O parlamentar justifica na proposição a importância da valorização da cultura, “...a presente propositura visa estimular a produção intelectual dos escritores locais, bem como tornar mais acessível esse conhecimento criando este programa de incentivo dentro das escolas...” finaliza

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet