Notícias / Cidades

04/12/15 às 17:46 / Atualizada: 04/12/15 às 22:43

3 lugares para conhecer viajando de carro pelo Mato Grosso

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Localizado no Centro-Oeste do Brasil, o Mato Grosso reserva grandes surpresas para quem gosta de passar um tempo em contato com a natureza. Composto pelos biomas Cerrado, Pantanal e Amazônia, o estado está cheio de roteiros para quem tem vontade de vivenciar o ecoturismo.
 
Selecionamos abaixo três destinos para quem quer conhecer o Mato Grosso viajando de carro:
 
Nobres
Com o slogan “Mais que bonito, é lindo”, a cidade atrai os apaixonados pela natureza e encanta pelas suas águas cristalinas. Lá é possível acompanhar o pôr do sol acompanhado de centenas de araras que fazem um espetáculo visual e sonoro.
 
Para os que gostam de um desafio maior, a cidade conta com passeios de tirolesa e cavernas ainda pouco exploradas. Mas, sem dúvida, um dos passeios mais deslumbrantes é o mergulho nas águas cristalinas dos vários rios que passam por ali.
 
Distância até Cuiabá: 124 km.
 
Jaciara
Com mais de 72 quedas d’água, Jaciara é conhecida por ser a capital dos esportes radicais em Mato Grosso. O local possui balneários e clubes recreativos que encantam ainda mais os amantes da natureza. A Cachoeira da Fumaça é um dos lugares mais visitados e possui uma queda de 30 metros. O lugar conta ainda com a prática de rafting e cachoeirismo.
 
Distância até Cuiabá: 142 km.
 
Safári no Pantanal
E não precisa rodar muito para ver, logo no início da rodovia Transpantaneira (MT-060), famílias de jacarés e uma porção de aves como araras-azuis, gaviões e tuiuiús. A rodovia criada para atravessar o Pantanal liga as cidades Poconé e Porto Jofre.
 
São 147 km de um lindo espetáculo da natureza que, no entanto, requer um pouco de cuidado, sobretudo entre os meses de outubro e março, período de cheias na região no qual algumas pontes são arrastadas pelos rios.
 
Distância até Cuiabá: 175 km.
 
Dicas para uma viagem segura
Lembre-se sempre de que antes de cair na estrada com a família é importante fazer a revisão do veículo para garantir a segurança de todos durante a viagem. Alguns cuidados básicos fazem toda a diferença nessa hora.
 
Faça a manutenção dos seus pneus regularmente e certifique-se de que estejam calibrados e em condições de uso, caso contrário, compre produtos novos. Verifique também se você tem um estepe (pneu reserva) e se ele está em boas condições.
 
Olhe se o nível de óleo está normal, a quantidade de água do carburador e se os faróis e a buzina funcionam normalmente. Tome cuidado com as bagagens. Respeite os limites do seu carro e evite levar objetos soltos no interior do veículo.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Kleber Peters, em 07/12/15 às 17:26

    Ia bem até a parte dos cuidados. Tirando os carros que possuem pneus com tecnologia runflat, todos os demais devem, obrigatoriamente, ter pneu de estepe. E, caso você tenha um carro com carburador, condição rara desde que se popularizou a injeção eletrônica em meados da década de 1990, a última coisa que você vai querer nele é água. Então deve-se verificar a quantidade de líquido (que não é água pois esta causa danos no bloco do motor) no reservatório do sistema de arrefecimento do motor (também conhecido como radiador).

 
 
 
Sitevip Internet